tag:blogger.com,1999:blog-7105968545462181226.post258057641650370648..comments2023-10-12T06:01:47.967-03:00Comments on Blog do CTRL+C: Os macacos dominarão o mundo?Unknownnoreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-7105968545462181226.post-5746316128982727752007-08-16T00:32:00.000-03:002007-08-16T00:32:00.000-03:00Bela explicação, mas continuo achando que a propag...Bela explicação, mas continuo achando que a propaganda deu margem a duas interpretações. Uma delas é dizer que um blog não é uma fonte confiável de informação.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7105968545462181226.post-17956261653230471352007-08-15T20:47:00.000-03:002007-08-15T20:47:00.000-03:00AGORA QUE VOCÊ JÁ LEU A VERSÃO DO GENERAL CUSTER,L...AGORA QUE VOCÊ JÁ LEU A VERSÃO DO GENERAL CUSTER,<BR/>LEIA A DOS ÍNDIOS.<BR/><BR/>Nos ultimos dias, vimos reverberar na blogosfera ataques e defesas à nova<BR/>campanha do Estadão, feita pela Talent. Tudo começou nos blogs de publicidade e nos pegou<BR/>totalmente de surpresa, principalmente por que o subtexto que foi espalhado<BR/>por aí, de que o Estadão é contra os Blogs, não foi colocado em nenhuma das<BR/>peças da campanha. Isso seria extremamente incoerente, já que o Estadão sabe<BR/>que os blogs não só fazem parte da sociedade como do próprio Grupo Estado.<BR/>Sendo assim, vamos analisar a questão mais de perto pra saber se houve alguma<BR/>falha na comunicação da campanha.<BR/><BR/>Os filmes começam com uma vinheta , World Wierd Web, que já identificam o propósito<BR/>de fazer humor com a parte estranha, sem noção, da web.<BR/>No filme em que o rapaz lê o blog de economia do Bruno, o cientista diz que o<BR/>macaquinho já está copiando e colando textos pela web. É impressionante, mas a<BR/>reação que esperávamos dos blogueiros é exatamente contrária ao que aconteceu.<BR/>Quantas vezes, você blogueiro já não encontrou seu texto por aí, fora de<BR/>contexto, faltando partes e sem os créditos? No outro filme da campanha, dois<BR/>ruivos colocam informações mentirosas na internet pra sair ganhando alguma<BR/>coisa. As meninas que são enganadas pelo hoax nunca falam que encontraram<BR/>essas informações num blog e, do outro lado, um dos ruivos diz apenas "pronto,<BR/>tá na net". Nesse caso, nada de blogs. Na mídia impressa acontece algo<BR/>parecido, apenas um do três anúncios diz abertamente "Blog", os outros dois<BR/>usam os termos "página" e "site".<BR/><BR/>Desta forma , nós posicionamos o estadao.com em linha com a proposta de<BR/>credibilidade, conteúdo de qualidade e compromisso do Grupo Estado. Os sites,<BR/>blogs, veículos e pessoas que frequentam o lado “luz” da internet , obviamente<BR/>, não devem se sentir atingidos por uma crítica ao lado “escuro” do ambiente<BR/>virtual, da mesma forma que um bom jogador de futebol não deve se sentir<BR/>desvalorizado por ter um colega perna-de-pau ou quebrador de joelhos. Ou será<BR/>que os publicitários que primeiro criticaram nosso trabalho consideraram <BR/>uma campanha difamatória aos publicitários o fato<BR/>de um dono de agência ganhar as manchetes por servir de intermediário na<BR/>distribuição de fortunas em verbas públicas?<BR/>Alguém em sã consciência pode defender incondicionalmente todo o conteúdo da<BR/>internet , com seus hoaxes , pegadinhas, pornografias, ideologias escondidas,<BR/>baixarias, falsos gurus, falsários, tomadores de dinheiro e tempo, Maranhão do<BR/>Sul na wikipedia, alterações da história e interesses privados disfarçados de<BR/>clamor do internauta?<BR/><BR/>No seminário da Microsoft este ano, em Cannes, os dados apresentados levaram<BR/>a uma inconteste conclusão: a de que a internet, como as<BR/>regiões de uma cidade, vai se dividir em duas. Uma útil, crível ,<BR/>inteligente, prestadora de serviço, informativa e confiável. Outra que é como<BR/>uma rua escura e sem policiamento: vai quem quer, sob seu próprio risco. Vamos<BR/>sempre promover o estadão.com como parte da primeira metade.<BR/><BR/>Separar o joio do trigo na internet deveria ser do interesse de qualquer<BR/>cidadão de bem.<BR/><BR/><BR/>João Livi<BR/>Diretor de Criação- Talent<BR/>joaolivi@talent.com.brAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7105968545462181226.post-67955596273953189842007-08-14T21:22:00.000-03:002007-08-14T21:22:00.000-03:00Essa mudança é uma coisa natural. No lugar de tent...Essa mudança é uma coisa natural. No lugar de tentar (inutilmente) prejudicar os blogs, eles deveriam investir na área e passar a utilizar também esse espaço.<BR/><BR/>Obrigado pelo comentário, aproveitei para colocar seu nome no texto.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7105968545462181226.post-39054868594548947822007-08-14T13:02:00.000-03:002007-08-14T13:02:00.000-03:00Olá, eu sou o autor do blog TCC de Guerrilha. Só h...Olá, eu sou o autor do blog TCC de Guerrilha. Só hoje, dando uma organizada nas minhas coisas, vi o seu trackback.<BR/><BR/>Muito bem colocado. Não acredito nessa briga pura e simplesmente porque ambas as mídias podem complementar-se de forma pacífica. Quando procuro por notícias, minha primeira fonte ainda é a Folha de São Paulo. Agora, quando quero opiniões, procuro os meus blogs preferidos<BR/><BR/>Logicamente não possuo bola de cristal, e tudo isso pode mudar. Acho que a tendência é que ambas as mídias vivam em harmonia, cada uma com a sua função, seu espaço e a sua audiência. Parece apenas que alguns não tem visto a importância dos blogs, e acabarão sofrendo com isso. O ataque não justifica, mas não ligo muito para essa história e para essa campanha. São loucos em não dar atenção a seis milhões de pessoas. Estão doidos em querer gritar conta nós...Anonymousnoreply@blogger.com