quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Esclarecimentos aos Infectados pelo Vírus do orkut

Compartilhe este texto via Twitter

Estão falando muito sobre o assunto da comunidade Infectados pelo Vírus do orkut, e como é natural, muita coisa é verdade, mas também muita coisa é mentira. Vou utilizar o próprio blog para dizer o que é realmente verdade, e falar também sobre as mentiras.





Primeiro de tudo, não tem nenhum vírus instalado no seu computador, e ai vem o equívoco do (ir)responsável pelo post no Pensar Elouquecer. (apenas uma retrubuição)
Tudo isso é feito por JavaScript, uma linguagem que é interpretada apenas pelo seu navegador, independente do seu sistema operacional. Isso explica porque ele é "cross-plataform". Então, para reforçar, nada é instalado no seu computador.

O nome vírus foi dado pela forma como ele se proliferava, e não por ser um vírus propriamente dito.

Sobre as pessoas que disseram não conseguir mais enviar, responder e apagar scraps ou fazer qualquer ação no orkut, a explicação é o que o pessoal lá costuma chamar de filtro. Se você executa várias dessas ações em um intervalo de tempo muito curto, você é identificado como um spammer, e ai o orkut te deixa por um tempo sem poder fazer nada disso. Mas é só esperar que volta ao normal.

Ahhh, meu nome não é Rodrigo Lacerda de Melo como também foi dito no Pensar Enlouquecer. Até o Rodrigo Lacerda ele acertou, a parte do Melo eu não sei de quem é. Outro erro do site, o episódio que eu cito no outro post não é aquele que o K-Max se tornou dono de algumas comunidades, e sim o de agosto do ano passado.

A falha já foi corrigida, e a comunidade chegou perto dos 400 700 mil membros. Como pode ser visto no print que eu achei no Ai, meus sais!.

O que eu vou fazer com a comunidade? Se ela não for deletada vai ficar lá, com o mesmo nome para a queles que gostaram da brincadeira =)

Quem quiser conferir o que há no tal vírus, é só clicar aqui
Ele foi obfuscado com o Javascript Compressor, se você não entender o que há nele, manda para alguém com mais intimidade com a linguagem que certamente essa pessoa vai saber o que fazer.

Os scraps enviados pelo vírus foram:
Feliz natal para vc!
Tenha uma otima semana =)
2008 vem ai... que ele comece mto bem para vc
Boas festas de final de ano

O Bobagento fez um vídeo que mostra o crescimento da comunidade, veja abaixo.



Bom, é isso.
2008 vem ai... que ele comece mto bem para vc
=P

126 comentários:

Anônimo disse...

Aew, moro em João Pessoa e programo também :D

Parabéns pelo feito :)
Ainda bem que você não usou para o "mal"! Roubar cookies de 400.000 vítimas iria fazer um BELO estrago.

Enfim, valeu a noite de adrenalina. Quando começou a festa, criei um chat no MSN com uns amigos nerds e ficamos discutindo a noite toda! Foi legal :)

Ir achando o .JS, o código do flash, tudo antes de ser divulgado, parecia caça ao tesouro.


Por favor, nos poupe e não use seu conhecimento para o mal

Abraços e parabéns denovo!

Anônimo disse...

lol

por um lado parabens
por outro valeu por fazer meu orkut bloquear as mensagens. vou perder uma passagem d onibus por causa disso

abraco.

Anônimo disse...

Fernando, sábado eu chego ai em João Pessoa [;)]

Anônimo disse...

Pegou leve hein Rodrigo, pegou leve.

Era pra ter ALOPRADO muito esse blog Pensar Enloquesse. Deixei um recado no vídeo sobre isso.

Antigamente eu usava técnicas assim para criticar algo, passar alguma mensagem.

Orkut só tem esquizofrênico. Ninguém vai ligar se é vulnerável ou não e você sabe disso. Como sabe que nossos conhecidos usam também para atividades nocivas, como eu também já usei.

Não entendi muito bem o propósito disso, sei que estava rolando a muiiiiiito tempo com outras finalidades, você disse que era pra divulgar seu blog, era pra ter feito de forma mais objetiva.

Mas é isso aí, continuo acompanhando.

Abraços.

#xcorp #offset @ brasnet efnet

Anônimo disse...

Parabens

Anônimo disse...

!Voodoo People->Hell->Demon!

Anônimo disse...

Ehehe, eu de novo.

Só achei estranho (e depois vi que foi erro seu) o seu nível de exposição. Rapidão descobriram o seu perfil, e até no .JS você botou seu nome como author!
Tomara que você não se prejudique!


Só piorou pro seu lado por causa do "filtro". As pessoas não conseguiram mais fazer nada e ficaram com raiva de você. Mas teve um comentário que me tocou muito! Foi um de um deficiente físico falando que não dava pra sair de casa, e que o Orkut era o único jeito dele se relacionar. Mas que por sua "culpa" não tava dando pra usar o Orkut. Nesse caso foi fodz =/ Tocou no coração.

Mas o filtro também foi bom para prevenir novos ataques! Pois era só 1 valor no .JS que podiamos redirecionar para outra comunidade, e com um pouquinho de nada de implementação, usar para o mal!

Enfim, agora que tudo acabou posso finalmente dormir em paz, sabendo que não perdi nada :)

Hoje só fiquei acordado pra ver no que ia dar e pra acompanhar a "ação" :P

Abraços e Boa Noite

Anônimo disse...

A idéia do Raphael foi melhor que a minha. Mas ta aí:

http://www.youtube.com/watch?v=LDqG297hwwM

Anônimo disse...

Cara, parabéns... parabéns mesmoo
vc mostrou pra todos como esse negocio de orkut e internet
nao eh uma coisa segura...

teu feito vai repercutir muito !
tu mando benzásso, confesso que fiquei puto no começo
mas depois vi o tamanho da façanha
e vi que nao era algo maldoso

meus parabéns, otimo natal, e como vc diz
2008 vem ai... que ele comece muito bem pra vc
=P

UM ABRAÇAOO

Anônimo disse...

vai toma no cu seu filho da puta
nerd nojento,vai cume uma mulher

Anônimo disse...

Ah, eu denovo, Fernando Brito, pela 3a vez ¬¬

É verdade que você tentou invadir o site da Marina Americana pelos computadores da (nossa grande) UFPB?!

Ahahahahahah cara, você é louco!
Mas hoje foi massa, valeu.

Fuiz

Anônimo disse...

Marinha Americana*

Anônimo disse...

CAra gostei muito do que vc fez, gostei pq nao foi malixioso com o outro poderiam ter sido. Vc quiz mostar uma falha e fez bem feito. Assim como muitos tb nao posso fazer nd no Orkut por causa dos filtros de spam mais mesmo assim nao estou chateado. E so esperar!!!
Valeu!!!!

Anônimo disse...

caraa voce é de booaa...!
mi diveerti deemais com essa brinkaderinha
asopfdmaweopm
qee isso se repita

irmao
boas festa pra voce aee
felicidades
abração

Anônimo disse...

Essa história da UFPB é improcedente xD

Sobre a exposição, o meu perfil foi achado...
Sobre meu nome no JS, já estava espalhado mesmo, então eu resolvi colocar lá.

Não era pra divulgar o blog, mas terminou sendo porque também encontraram ele. No caso do blog iria ser um ultram mega hiper spam com o link apontando para ele.

Fui encontrado por conta da assinatura RodLac, que eu fiz questão de colocar. Esqueci que uso esse nick fora do orkut também xD

Mas vacilei mesmo com o filtro, era pra ter colocado um limite de scraps por pessoa, não iria mudar muito a história, mas iria livrar as pessoas do filtro.

Anônimo disse...

tá praticamente todo mundo "livre" disso e o meu orkut continua bugado =/

Anônimo disse...

Saudações,

Eu não vou repetir o que muitos já disseram...

Mas resumindo... na ética hacker... geralmente aproveitam de falhas no servidor e apenas modificam a index.html... sem causar danos.
Você também não causou danos, apenas expôs uma falha -grave- e que existia há muito tempo.

Parabéns pelo caráter e ética, desejo boa sorte com teu blog.

Abraços e... bom 2008 *rs*

P.S. Sem preconceitos... mas deficiente físico não pode usar MSN/ICQ/Gtalk/Skype/Jabber/IRC/AIM/mail/telefone?

Anônimo disse...

sou seu fa cara
voce tem talento para a coisa e deve usa-lo para o bem da internet

tocou o terror por horas na galerinha
parabens

Anônimo disse...

Deve ser legal ser famoso :)
Quero só ver o que o blog.orkut.com vai dizer

Será que vai sair em algum jornal na TV?


Boas festas de fim de ano para todos :D

Anônimo disse...

Parabens mesmo aih cara.. programo tambem e achei muito legal o que você fez.. parabens aee..

:P

djyuki on 19 de dezembro de 2007 às 05:31 disse...

Aquele site de phishing que teoricamente rouba login e senha do orkut não tem nada a ver com você, tem? Acredito que não. :D

No mais, parabéns e obrigado :) foi muito ético em mostrar à equipe do Orkut e aos usuários que o acessam o quão desprotegidos somos. Se a maioria de nós que, sem fazer nada, só lendo um "inofensivo" recado fomos pegos, imagina os que saem clicando em qualquer "OK" que vêem na tela?

Espero que isso não te coloque em cana...

Abraços e bom dia!

Anônimo disse...

fala rodrigo.. acho que foi válido por alertar mais uma vez sobre uma falha no orkut..

sei q vc ja detectou varias.. que inclusive avisou a equipe do google.. enfim.. quem viveu essa madrugada vai contar pros netos! ehahahaha..

vc é de jampa kra? tou indo passar o fim de ano lá! ehaiuhuhe..

falows! ah! inclusive, em algumas comunidades, comentei sobre o fato! o google tinha q te contratar, po! tu detecta falhas, e alguns kras la ficam coçando o saco! heiahiuhe..

agora sim.. falow!

Anônimo disse...

| ||0| |
| || |0|
|0||0|0|

Anônimo disse...

| ||0|| |
| || ||0|
|0||0||0|

bleh,tinha saido errado,mas valeu a intecao

Anônimo disse...

Isso foi tão foda quanto matar o sergio mallandro no 1º de abril de 2005

isso teve relação também com o redirecionamento de páginas para page "Kit.Net" nas páginas dos scraps?

abraço.
dan

Anônimo disse...

Rodrigo, lendo os relatos de outras pessoas que parecem entender do assunto, parece que voce nao fez nenhum mal. Sou jornalista e ganho a vida no duro, e hoje me vi impedido de trampar. Mas como fucei muito até descobrir o que havia com meu perfil, acabei parando na sua comunidade e aqui no seu blog. O medo que fica é: talvez voce nao, mas nao estaremos agora super expostos a pessoas do mal? Gostaria de entrevistar cara, por msn, gtalk ou sei la como. Acho q voce ganhou o seu dia, e se nao há mesmo prejuízos pra ninguém, creio que vc está de parabens! Topa? Aquele abraço, Tiago Jucá - odiluvio@gmail.com -

Anônimo disse...

Valeu por publicar o vídeo, juízo nessa cabeça rapaz !

abs.

Anônimo disse...

Aproveita a gora e inventa um meio de burlar o filto
=)

Anônimo disse...

cara, tu teve uma evolução bem rápida em javascript. se vc tá dizendo que em 1 ano já ta manjando bem assim... vc já era programador? tipo, fiquei bem interessado em vc rapaz (sem maldades por favor =p), eu sou programador tb e é difícil achar gente inteligente por ai. se for possível dagente trocar umas idéias eu ficaria bem feliz =)
eu trabalho programando sites e segurança é uma preocupação pra mim. anyways, se vc quiser entrar em contato, meu email é: dahhakd NO email do google =p

Anônimo disse...

Valeu por publicar o vídeo, juízo nessa cabeça rapaz !

abs.

Anônimo disse...

se inspirou no worm do myspace?

Anônimo disse...

Valeu pelos esclarecimentos, Rodrigo. Já tratei de atualizar o meu post.

Anônimo disse...

Sds, Rodrigo!

Cara, isso foi d+ !
Acho que esse foi o acontecimento na Net que mais me chamou a atenção desde o aparecimento do MyDoom.. !

Oc teve a manha dimais.. soube explorar uma falha em um sistema enorme como o orkut, ou seja, que obviamente envolve milhôes de pessoas... e eh de admirar, mesmo com o poder de dilacerar 400 mil profiles, a sua boa índole em preservá-los, chamar a atençao para a falha. Ficou famosasso hem ! :p

Tá de parabens cara.. isso soh reforça que, quem manja de JS, faz muito !

Abraços, parabéns, Feliz Natal, Feliz Ano Novo, e um grande Tomara-Que-Você-Não-Vá-Em-Cana !

aehaeuhaeiuaheuiaeaiuhaeiuae

Anônimo disse...

Ae Rodrigo,

Valeu por responder ao comentário. Entro em contato contigo pelo orkut assim que eu tiver as perguntas formuladas de forma decente, beleza?

Sobre o jeito que eu falei de você peço um pouco de bom humor (negro).

Eu sinceramente adorei o ataque por três motivos: brasileiro, orkut e caos.

Bom, até mais e parabéns denovo.

Anônimo disse...

Kramba kra tu é um gênio, isso deveria sair na tv!
Virei sua fã! =P

aiushasiuhsiuhsaiu

Anônimo disse...

Merecia sair no Folha Online. Quem sabe saia. =D

Parabéns, foi muito bom ficar lendo vários blogs sobre o ocorrido, principalemten o seu, é claro.

Continue assim em 2008, esse ano foi meio parado em relação a esse tipo de ataque.

Anônimo disse...

Hello there,

I do not know Portugese so could anyone who knows English please let my know by when my Orkut services will be resumed?

Also, I did not even click on the scrap, just blocked the link with the Add Block Plus extension of Firefox and deleted the scrap! Great piece of code :)

Anônimo disse...

Cara... gostei mto da sua "arte"
mechia com essas coisas tb, mas parei
to pensando em voltar depois dessa

O que mais me surpreendeu foi o desespero da galera com isso
E olha a pequena revolta que você causou:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=44001818&tid=2572721921921495733&na=1&nst=1

kkk

abraços e parabéns

Anônimo disse...

Foi muito legal isso...
Se eu soubesse poderia fazer o mesmo. Sei pouco sobre Javascript, principalmente q ele é a linguagem mais perigosa de se usar na internet.

Abraço...

Anônimo disse...

No inicio pensei que tinhas invadindo o servidor do orkut pego o banco de dados e infectado com algo =p
depois vi que poderia ser apenas uma programação em java lembro que antes de deixarem postar fotos no orkut cheguei a ver umas pessoas usando e não sabia como

parabens cara =p
se queria ficar famoso conseguiu =p

Anônimo disse...

ahahaah muito bom
vc merece um emprego no Google aheha =)

Anônimo disse...

caralho cara, tu é foda em javascript
e pelo menos a mensagem do suposto virus era simpática uahaiuhaiuhauh

abraços

Anônimo disse...

Bom, aqui o bug não foi corrigido não. Uso Opera e meus botões de send e preview de scraps (não conferi o resto) não estão funcionando. :-(

Anônimo disse...

cara.... ideia de genio...

aposto que com isso que tu fez te rendeu ao menos uns 1000 acessos naum???


hauhauauha...


falou ae...

Anônimo disse...

Cara não vim aqui para falar sobre esse assunto, porém estava lendo sobre ele e acabei parando aqui.
Gostaria de saber se tens interesse em um parceria por troca de link's?
Dá uma olhada lá.
Abraços.

Anônimo disse...

:(

Anônimo disse...

4444444444444

Anônimo disse...

Boa garoto!!!!

Anônimo disse...

Cara, o JS tá dando forbiden.
Tem como colocar ele em outro lugar?

Anônimo disse...

Os botões voltaram. :)

E agora tenho mais um blog assinado pra ler. :P

Anônimo disse...

Ei aí, Cara!!

Olha, acompanho o blog tem umas semanas... Por causa dessa zoeira de cadeados me fotos e tal...

Cara, na minha opinião vc pos o blog a perder... Infelizmente pra vc e pra nós q te acompanhamos.

Sendo assim, felizmente, ao Google, eles podem corrigir os bugs e a gente vai parar de se divertir.

É certo q nada é perfeito, q logo tudo vaiser quebrado de novo. Mas cara... Apesar da inteligência no seu java, foi um tremendo vacilo!!

Espero que tudo seja resolvido.

Abç.

Anônimo disse...

Hummm... Sinceramente, sendo o Orkut um serviço gratuito, ninguém pode exigir qualidade. Este é meu ponto de vista... Enfim, seu ato só me deixou "com raiva" por dois motivos:
- O que tem de babaca te "endeusando" porque descobriu uma falhazinha e fez um "vírus" agora te venerando e te achando O FODA.
- E que por ter entrado naquela comu, pensariam que eu andei clicando em links de "Gostosas do BBB" ou "Aumente sua benga". XD

E sua comunidade só serve pra provar como o Orkut perdeu a graça faz tempo. Olha a zona que tá lá! =P

É isso... Se quer programar coisas divertidas, sugiro XNA. XDD

Abraços,
Thiago Guilherme.

Anônimo disse...

Ta e agora, se eu for sai da comuna, eu volto ainda..
Eu quero sai e nao volta mais!
;~
beijos ;**

Anônimo disse...

Ei Rodrigo

Tudo bem?
Olha só! NAo consigo acessar o seu link para ler scraps do orkut. Já instalei o Firefox mas nem dele acessa. Dá que a página foi removida. O de fotos tá normal. Aliás, ....salva algumas vidas né. rsrsrs


AbraçÃo

Isa
isinhafranco@uol.com.br

Anônimo disse...

obrigada por me mostrar o perigo!
hoje de noite vou sair com umas amigas, espero que alguém venha me assaltar pr'eu aprender que é perigoso andar na rua 2 da manhã! tomara que tenha tiro e travesti também. se eu for de saia tomara que seja estuprada!
beijos

Informa Tech! on 19 de dezembro de 2007 às 15:03 disse...

huahuahuhu. Rodrigo, ainda bem que nem estou usando o Orkut viu, dei sorte! :D

Cara, fiquei sabendo por alto desse lance, achei totalmente normal, você mostrou o que todo mundo sabe: orkut é o lixo aqui no Brasil.

Quanto ao sucesso, é a vida, agora viva disso. =)

Abracetas

Vinicius on 19 de dezembro de 2007 às 15:31 disse...

uhauha mto bom rsrs...
é a força do js !!!
agora quem sabe vc num arruma um emprego bom e nem vai precisar mais do blog rsrs...
se bem que com pr 4 já dá pra faturar alguns no adsense rs..

Anônimo disse...

Cara, por um lado você não fez mal às pessoas. Por outro, você impressionou tanta gente que eu aposto que logo logo vai aparecer alguém fazendo merda usando a receita que você criou.

Espero que a equipe do orkut tenha alguém mais esperto que você, do contrário é só esperar que o orkut vai virar um inferno.

Acho que se todo mundo se respeitasse não ia ter essa babaquice de invadir, pegar senha do perfil das pessoas, roubar comunidade... Porra, por que as pessoas não podem usar o orkut para o objetivo pelo qual ele foi feito? Tem que passar virus, spam, tem que cagar tudo... coisa de brasileiro, sabe?

E outra, alguém aí falou pra criar uma forma de evitar o limite de scraps, o tal filtro. Cara, se você fizer isso não vai ter como acabar com essa merda de spam no orkut nunca! Pelo amor de Deus, deixa as coisas funcionarem e para de botar pilha nos nerds babacas de plantão!

Anônimo disse...

Rodrigo, devo admitir que você tem de fato habilidades na internet...Imagino que inúmeras pessoas devam te pedir favores e informações em relação ao Orkut. Por isso sou mais uma que vim pedir uma informação sua: tem como saber o IP da pessoa que nos envia scraps de fakes?!Pois recebi alguns scraps nada agradáveis de um fake... Tenho algumas suspeitas, há como confirmar se alguma desssas minhas suspeitas é a autor(a) dos recados?!
Por favor gostaria muito que me respondesse...
Email: umcurioso10@yahoo.com.br

Anônimo disse...

descobri em quem vou testar meus códigos, valeu migO!(zoera) por mais que a gente saiba, cuidado: semmpre tem alguém q sabe mais.

Anônimo disse...

Concordo com o Tiago! Mas , aproveitando que tamo no mesmo assunto, topa parceria? ;P*

Sabe, minha pasta de favoritos táh cheia \o/

bgim

Anônimo disse...

sem querer abusar, mas eh que por acaso vc sabe como faz pra fechar a conta no powerscrap, tive que usar pra deletar um desses js logout e ele tá diferente, nao consegui fechar a conta :(

me ajuda fazendo favor?

Anônimo disse...

olha soh, naum estou conseguindo apagar meus recados por causa de um recado especifico de um amigo, dai estava olhando minhas comunidades e xeguei a sua de "infectados pelo vírus do orkut", e axei q tem sentido isso
meu amigo me mandou o recado faz 2 dias, isso volta ao normal depois? depois poderia apagar meus recados normalmente?
pq se eu tento apaga-los, onde está a página de recados deste recado meu orkut cai direto
por algum acaso isso tem sentindo com o q estão falando? :S
vi sua comunidade e percebi q naum havia entrado nela e liguei os pontos ;)

mas mesmo assim, sua idéia foi genial, sabe mesmo de internet heim
na hora fikei meio estressada, mas agora percebo q foi legal a "moral" q quizer passar ;)
poderia me ajudar por favor?

beeijos, e parabéns :*

Anônimo disse...

Não sei se classifico você como Lammer ou como Spammer...

Oh dúvida cruel.

Anônimo disse...

Excelente!
Com certeza existem outros bugs pelo orkut, pessoas como você, que não usam o conhecimento de tais bugs para benefício proprio, e sim para mostrar a toda comunidade a falha contribuem para a solução desses erros. Parabéns.
Mas eu não consegui acessar o virus.js =/ Eu queria dar uma lida no código js.
You don't have permission to access /virusdoorkut/files/virus.js on this server.

Anônimo disse...

cara tu e hilario apesar de um amigo meu saber disso ja so q ele fazia no msn sei la q ele escrevia e colava q travava nen alt f4 nen ctrl + alt nen nada so reiniciando muito loko esses aew q falaram q vc vai pra cana q ñ sei o q nen liga e tudo babaca ñ sabe nen a onde ta o rabo muito menos codigo penal da lei shuahsuaushaushaus vo tenta acha essa comu hehehehe to nen aew com essa porra de orkut ñ uso quase mesmo desde q esse virus ñ prejudique ja peguei virus de mais pro meu gosto se me perguntarem sei de cor os mais desgraçados q apagam o disco rigido nen ligo mesmo so formato ou restauro o windows hehe se querem se previnir contra virus aprendam a ñ baxar anti virus e sim formata e bem mais rapido do q baxar alguns anti virus por aew e eu ate acredito q uma boa parte de virus sao criados por fabricantes de anti virus se quer uma versao melhor do anti q compre ta muito na cara neh shauhasuasasua Vlw pelas risadas desses idiotas shausahusasaus

Anônimo disse...

para quem quizer me add me chingar exclusivamente shauhshushuaua rafa_fsm01@hotmail.com a e tbm jogo age to procurando gente q joga bate umas quedas ae tenho o the kings ( age 2 ) Blz t + a todos aew boa noite aew flw

Anônimo disse...

cara preciso de uma copia desse virus

Anônimo disse...

Você pode pegar o código aqui

Anônimo disse...

fio se é isso mesmo não ví nada! tá mal! vê se melhora!!!

Anônimo disse...

fio se é isso que disse, não consegí ver nada! melhora isso!

Anônimo disse...

oi Rods td bem?
sempre apavorando os leigos hahaha
c sumiu heinhô?
e a sua gata? firme?
vim hj vê a bagunça aqui no teu blog
mas tu é isso aí autêntico
bju

Anônimo disse...

vc me enviou esse vírus só q eu não abri foi o tenha uma ótima semana

Maycon Cabral disse...

Rapaz fui infectado por essa praga de virus
to preocupado pois meu orkut está em jogo fotos informações e etc eu li aqui no blog que fui detectado como um spammer e que logo logo estarei
podendo controlar meu próprio orkut se tiver como
o Sr. me passar mais informações eu desde já agradeço a sua atenção . Obrigado!

meu msn é mayconcabra16@hotmail.com

Unknown on 6 de novembro de 2009 às 23:05 disse...

por favor me ajuda a salvar meu orkut

Anônimo disse...

of course like your web-site but you have to check the

spelling on quite a few of your posts. Many of them are rife with spelling problems

and I find it very troublesome to tell the truth nevertheless I will
surely come

back again.
My web page :: hershman29m.blogspot.ru

Anônimo disse...

Thanks for the marvelous posting! I certainly enjoyed reading it, you may be a great
author.I will always bookmark your blog and will eventually
come back someday. I want to encourage you continue your great work,
have a nice weekend!
Stop by my page :: blogspot.ru

Anônimo disse...

I’ve read a few good stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting.
I

wonder how much effort you put to create such a great

informative website.
My site ... http://www.islacristina.es

Anônimo disse...

I'm still learning from you, as I'm trying to achieve my goals.
I definitely liked reading all

that is written on your website.Keep the
posts coming. I liked it!
Here is my blog post - http://danandbettysplace.blogspot.ru/

Anônimo disse...

Hello, you used to write excellent, but the last few posts have

been kinda boring… I miss your great writings.
Past several posts are just a bit out of track! come on!
Review my web-site : lifeintheoffice.com

Anônimo disse...

It’s exhausting to search out knowledgeable people on this matter, however you sound like you already know what you’re talking about!

Thanks

Feel free to visit my web page - http://www.nitroblogger.net/

Anônimo disse...

Incredible! This blog looks just like my old one!
It's on a totally

different topic but it has pretty much the same layout and design. Great choice of colors!
Also see my website > gambianewsonline.blogspot.de

Anônimo disse...

Unquestionably believe that which you stated.
Your favorite reason appeared

to be on the net the simplest thing to be aware of.
I say to you, I

certainly get annoyed while people think about worries that they just do
not know

about. You managed to hit the nail upon the top and also defined
out the whole thing without having side

effect , people could take a signal. Will likely be back to get more.

Thanks
Feel free to surf my blog post ... srv2.wiki-ins.ru

Anônimo disse...

This website can be a stroll-

via for the entire info you needed about this and didn’t know who to ask.

Glimpse here, and you’ll definitely uncover it.1
There may be noticeably a bundle to learn about this.
I assume you made

sure nice points in features also.
Also see my page :: http://sikgo.pixnet.net/

Anônimo disse...

You are a very bright person!
Feel free to surf my page ... mywheelsonline.com

Anônimo disse...

I have learn a few good stuff here. Definitely

value bookmarking for revisiting. I wonder how much attempt you set to create this sort of magnificent informative website.
Here is my web blog fabrikaglamura.ru

Anônimo disse...

I used to be recommended this blog through my cousin.


I'm no longer positive whether this submit is

written by way of him as no one else recognise

such certain

about my difficulty. You're amazing! Thank you!
Feel free to surf my homepage - blogspot.fr

Anônimo disse...

Its such as you learn my mind! You appear to know a

lot about this, like you wrote the guide in it or something.
I believe that you simply can do with some p.
c. to

drive the message home a little bit, however other than that,

that is fantastic blog. A fantastic read. I'll certainly be back.
Also visit my web-site : expert.pixnet.net

Anônimo disse...

I simply wanted to make a simple word to

thank you for some of the magnificent suggestions you are
sharing here. My incredibly long internet look up has now been rewarded with high-quality know-how to
talk about with my family members. I would believe that
we site visitors are really endowed to live in a fantastic

place with so many outstanding individuals with


valuable techniques. I feel

rather blessed to

have discovered the site and look forward to some more cool

times reading here. Thanks a lot once again for all the details.
My blog post : http://www.seocome.com

Anônimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally,
it seems as though you relied on the video to make your point.
You

clearly know what youre talking about, why throw away your intelligence on
just posting

videos to your blog when you could be giving us something enlightening to read?
Check out my website :: caudipteryx.pixnet.net

Anônimo disse...

You completed various fine points there. I did a search on the

matter and found nearly all

persons will consent with your blog.
My webpage: kredytopedia.pl

Anônimo disse...

I cling on to listening to the newscast

speak about getting boundless online grant applications so I have been looking around for


the best site to get one. Could you advise me please, where
could i acquire

some?
My webpage: rcds2006.com

Anônimo disse...

I keep listening to the rumor

speak about getting free online grant applications so I have been looking around for

the best site to get one. Could you tell me please, where could i get

some?
Take a look at my weblog ict.unik.no

Anônimo disse...

Hi there, I found your site by the use of Google

at the same time as looking for a comparable topic, your web site came
up, it seems

great. I have bookmarked it in my google bookmarks.
Feel free to surf my website - olsen.inventforum.com

Anônimo disse...

It is in point of fact a great and helpful piece of

information. I’m happy that you shared this useful


information with us. Please keep us up to date like
this. Thank you for sharing.
Also see my page - wiki.niro.nnov.ru

Anônimo disse...

Aw, this was a really nice post. In idea I want to put in writing

like this moreover - taking time and actual effort to make an excellent article…

however what can I say… I procrastinate alot and under no
circumstances seem to get something done.
My site ... sotastysoyummy.blogspot.fr

Anônimo disse...

There are some fascinating deadlines on this article however I don’t know if I
see all of them center to heart. There

is some validity but I'll take hold opinion till I look into it

further. Good article , thanks and we want extra! Added to FeedBurner as effectively
My web site ... www.cosascositasycosotasconmesh.com

Anônimo disse...

I’m impressed, I need to say. Actually hardly ever
do I encounter a

weblog that’s both educative and entertaining, and let me inform you, you have
got hit the nail on the head. Your

concept is outstanding; the difficulty is something that not

sufficient persons are speaking intelligently about.
I'm very

joyful that I stumbled throughout

this in my search for something regarding this.
Stop by my weblog tanoliblog.blogspot.de

Anônimo disse...

Howdy would you mind sharing which blog platform
you're using?

I'm going to start my own blog in the near
future but I'm having a difficult time

selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is

because your design seems different then most blogs and I'm looking
for something unique. P.S Sorry for being off-topic but I had to
ask!
Review my webpage - www.Mba-Issg.com

Anônimo disse...

Hey there, You have performed an incredible job. I will definitely digg it and in my view
recommend

to my friends. I'm sure they will be benefited from this website.
My blog ... ffwilhelmsburg.ff.funpic.de

Anônimo disse...

Hi there I am so glad I found your blog page, I really found you by

accident, while I was looking on Yahoo for something

else, Anyhow I am here now and would just like to say
thanks for a remarkable post and a all round enjoyable
blog (I also love the theme/design), I don’t have time to go through it all at the minute but I have bookmarked it and also

added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great
deal more, Please do keep up the great job.
Here is my web-site ... catalog.cixx6.com

Anônimo disse...

I'm truly enjoying the design and layout of your site. It's a very easy on the eyes which makes it

much more pleasant for me to come here and visit more
often. Did you hire out a designer to create

your theme? Excellent work!

Here is my weblog ... igfr.org
my website > http://hesab.net

Anônimo disse...

We are a group of volunteers and opening a new scheme in our community.



Your web site provided us with valuable info to
paintings

on. You've done a formidable job and our entire

neighborhood will likely be thankful to

you.

my homepage: http://www.nettyherawati.info/

Anônimo disse...

Valuable info. Lucky me I found your site by accident, and I am shocked
why this

accident did not happened earlier! I bookmarked it.


Stop by my website :: fachschaftsrat.info

Anônimo disse...

We stumbled over here different website and thought I might check things out.
I like what I see so now i am following you. Look forward to looking
over your web page again.
Stop by my blog ; yousoldtheworld.blogspot.fr

Anônimo disse...

I love your blog.. very nice colors & theme. Did you make this website yourself or did you

hire someone to do it for you? Plz answer back as I'm looking to construct my own blog and

would like to know where u got this from. many

thanks

My homepage; http://d32m.snt.utwente.nl

Anônimo disse...

of course like your website but you need to check the


spelling on several of your posts. Several of them
are rife with spelling issues

and I find it very bothersome to tell the truth
nevertheless I will surely come

back again.
Also visit my weblog : http://www.business2day.info/

Anônimo disse...

of course like your website but you need to check the

spelling on several of your posts. Several of them are rife with spelling issues

and I find it very bothersome to tell the truth nevertheless I
will surely come

back again.
my page > http://www.business2day.info/

Anônimo disse...

Thanks for another informative site. Where else may I get that kind of information
written in such an ideal method? I have a challenge that

I'm simply now operating on, and I've been on the glance out for

such information.
Review my website : wiki.rutgersprep.org

Anônimo disse...

When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each time a


comment is added I get three emails with the same comment.
Is there any way you can remove

people from that service? Bless you!
My website > http://ojps3.pl6psw.bbs.mythem.es

Anônimo disse...

I'm still learning from you, but I'm improving
myself. I certainly liked reading all

that is posted on your blog.Keep the information coming.

I

enjoyed it!
My site ... zpdingen.nl

Anônimo disse...

Good site! I really love how it is easy on my eyes and the data are
well written.

I'm wondering how I might be notified whenever a new post has been made. I've subscribed

to your RSS which must do the trick! Have a nice day!
my website > http://www.Schweizerweinecke.ch/mediawiki-1.20.0/index.php?title=Golfing_Trip_in_Alicante_Spain

Anônimo disse...

Excellent blog! Do you have any hints for aspiring writers?
I'm hoping to start my own site

soon but I'm a little lost on everything. Would you propose
starting with a free platform like

Wordpress or go for a paid option? There are so many choices out there that I'm totally

overwhelmed .. Any ideas? Appreciate it!
Feel free to surf my website ; mythem.es

Anônimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems
as though you relied on the video to make your point. You

definitely know what youre talking about, why waste your intelligence on just
posting

videos to your site when you could be giving us something informative to read?
my web site: portland.freedesktop.org

Anônimo disse...

Well I sincerely liked reading it. This article offered by you is very helpful for
good planning.
Also visit my web page : http://authenticlinks.com/

Anônimo disse...

You made some decent points there. I looked on the web
for the problem and located most people will

go together with together with your website.
Here is my web-site - http://www.vtv.am

Anônimo disse...

I’ve read several good stuff here. Certainly worth bookmarking
for revisiting. I

surprise how much effort you put to create such a wonderful

informative website.
Take a look at my website http://www.adfty.net/story.php?id=1447905

Anônimo disse...

As I website possessor I believe the content matter here is rattling wonderful , appreciate it for your
hard work. You should keep it up forever! Good Luck.


My blog - http://www.Barnaconection.com/

Anônimo disse...

Hello there! Would you mind if I share your blog
with my facebook group? There's a lot of folks that I think would really enjoy your content.

Please let me know. Thanks

Also visit my web page ... http://proconmembership.com/proconmembership.com/groups/high-golf-holiday-getaway-in-spain/

Anônimo disse...

There is perceptibly a lot to

realize about this. I believe you made various nice points in

features also.

Also visit my webpage: dkspring.com

Anônimo disse...

magnificent points altogether, you simply received a

logo new reader. What might you suggest in regards to
your

post that you just made some days in the past?
Any sure?

Also visit my website - www.linetoweb.com

Anônimo disse...

What’s Going down i'm new to this, I stumbled upon this I have discovered It

absolutely helpful and it has aided me out loads. I'm hoping
to contribute & assist different users like its aided me.
Good

job.

Feel free to visit my weblog - http://stillup.ca/EladiaMurphy78

Anônimo disse...

I am also writing to

make you know what a outstanding discovery my princess developed reading your web site.
She came to find lots

of things, including what it is like

to possess an awesome

coaching style to get other folks effortlessly learn about selected extremely tough
subject matter. You undoubtedly exceeded visitors' desires.

Thanks for rendering such good, trustworthy,

educational and even unique guidance on your topic to Tanya.

Also visit my blog post - art-share.net

Anônimo disse...

I’m not sure where you're getting your info, but great topic. I needs to spend some

time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic

info I was looking for this information for my mission.

Feel free to visit my webpage :: http://www.shiur.com/out.php?title=descultur�zate-di-no-a-la-ley-sinde

Anônimo disse...

Heya i’m for the primary time here. I came across
this board and I to find It

truly helpful & it helped me out much. I hope to

provide something again and aid others such as you
helped me.

Feel free to visit my blog post illicit-dreams.com

Anônimo disse...

I gοt this site fгom my fгiеnd who ѕharеd with mе сoncerning this webѕite and now this tіme I аm
brοwsіng this wеb sіte аnd readіng very іnformativе
content here.

Αlso visit my ωeb ѕite ... lloyd irvin

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!