segunda-feira, 28 de maio de 2007

Bill Gates e Steve Jobs farão palestra juntos

Compartilhe este texto via Twitter
Os dirigentes das duas maiores empresas de software para computação pessoal do mundo farão uma palestra conjunta em uma conferência de tecnologia. Bill Gates e Steve Jobs falarão sobre suas experiências e previsões. A conferência, chamada de D: All Things Digital, será realizada na cidade de Carlsbad, Califórnia, entre os dias 29 e 31 de maio.

Segundo o site Computer Business Review, os dois vão discorrer em pouco mais de uma hora sobre o que já fizeram para a indústria da computação desktop e móvel. Ao mesmo tempo, tentarão teorizar sobre os avanços da tecnologia e o que se espera para um futuro próximo.

Ambos serão entrevistados ao mesmo tempo pelo colunista de tecnologia do The Wall Street Journal, Walt Mossberg, que também organizou o evento. Inúmeros veículos noticiaram o fato, incluindo o próprio The Wall Street Journal e o site da Dow Jones.

Ambos devem manter a conversa num tom festivo, embora espere-se agulhadas recíprocas quanto ao modelo de negócios de cada empresa: Jobs provavelmente entoará odes ao modelo hardware+software de sua empresa, enquanto Gates deverá louvar a saudável parceria entre a Microsoft e os fabricantes independentes de hardware.

A competitividade entre ambos deve também ser o estopim para anúncio de novos produtos e tecnologias, bem como para comparação de produtos concorrentes. Anúncios bombásticos ou muito delicados, entretanto, devem ser evitados pelos dois executivos.

Não é a primeira vez que os dois aparecem juntos. Em 1983, quando suas empresas ainda eram jovens e não concorriam diretamente, ambos dividiram o palco para uma peça promocional. Em 1997, Bill Gates apareceu no telão da conferência Macworld durante a palestra de Steve Jobs para anunciar o investimento de US$ 150 milhões na plataforma Macintosh.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento D: All Things Digital, no endereço allthingsd.com/. O evento também tem uma coluna própria no The Wall Street Journal (d.wsj.com).

Fonte do CTRL+C: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!