sexta-feira, 18 de maio de 2007

A era do Videogame

Compartilhe este texto via Twitter
São Paulo – Dividido em cinco episódios, documentário veiculado pela Discovery Channel retrata influência do videogame na sociedade.
O primeiro de cinco episódios do documentário “A era do videogame”, que vai ao ar nesta quarta-feira (16/05) a partir das 21h, no Discovery Channel, busca explicar as fortes ligações entre os games e a realidade social.

(na verdade ele já foi ao ar)

A partir dele, o telespectador poderá conferir a história dos videogames, da sua criação nos anos 50 até a contemporaneidade, com a nova geração de consoles capitaneada por Wii, Xbox 360 e Playstations 3.

Um exemplo histórico descreve que, na Guerra Fria, os games davam a impressão às pessos de possuírem algum controle sobre uma situação – algo que, na guerra, seria impossível.

Declarações de personalidades como Ralph Bauer, criador do Magnavox Odyssey, primeiro console da história, e Alexey Pajitnov, criador da franquia Tetris, recheiam os episódios do documentário, cuja dinâmica visual remete aos jogos eletrônicos, com edições rápidas.

Do personagem Pac Man ao jogo virtual Second Life, são abordados aspectos do desenvolvimento dos videogames, salpicado por exemplos práticos, que classificam jogos eletrônicos como conseqüências do desenvolvimento bélico da humanidade.

Os episódios, inclusive, são nomeados com partes do corpo humano - o que exemplifica claramente que os games estão diretamente ligados às pessoas.

A linha do tempo completa do documentário "A era do videogame" pode ser conferida às 21h das quartas-feiras, no Discovery Channel, até 13 de junho.

Fonte do CTRL+C: IDG Now!


Meu inútil comentário...
Eu assisti ao primeiro episódio da série e foi muito bom relembrar os tempos do ATARI, mesmo que eu ainda fosse bem pequeno na época.
Eles falam sobre como os videogames estiveram sempre ligados à guerra, acho que é por isso que os jogos mais empolgantes são so de tiro =D
Você sabia que o personagem do PacMan foi criado enquanto o cara comia uma pizza? Oo
Pois é, segundo ele foi isso mesmo.

Eles terminaram o primeiro episódio falando sobre como a ATARI começou a "afundar".
Com o tempo eles começaram a soltar jogos e mais jogos para o público, deixando o mercado saturado.
Um exemplo foi o jogo do filme E.T, que foi feito as pressas e foi uma decepção para as crianças.

Quem tiver a oportunidade de assistir na próxima quarta 23/05, assista pois vale apena.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!