segunda-feira, 21 de maio de 2007

Venda de computadores cresce 21% no 1º trimestre, diz Abinee

Compartilhe este texto via Twitter
As vendas de computadores registraram um aumento de 21% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo estudo contratado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), junto à IT Data, cerca de 1,998 milhão de unidades já foram comercializadas neste ano.

Deste total, foram 1,746 milhão de desktops, ou computadores de mesa - crescimento de 14% sobre o mesmo período do ano passado. Já o mercado de notebooks alcançou 252 mil unidades no primeiro trimestre, aumento de 130% ante o mesmo período do ano passado.

Conforme a consultoria, a comercialização de notebooks não oficiais voltou a crescer. "Isto preocupa, na medida em que as vendas do produto terão um grande crescimento nos próximos anos. O número de ofertas de notebooks não oficiais, oferecidos pelos sites de compra, cresceu 50% nos primeiros meses de 2007", diz a IT Data, acrescentando que, em muitos casos, as empresas que atuam neste mercado mencionam que a garantia do produto é de responsabilidade da empresa instalada no país. "A participação do mercado não oficial seria maior, caso não houvesse alguma aversão do consumidor em comprar pela internet."

Em 2006, os notebooks representaram 8,2% dos PCs vendidos. Já em 2007 este porcentual subirá para 15%, prevê a consultoria. "Apesar de aparentar ainda ser pouco representativo, é importante que o governo brasileiro entenda a necessidade de se realizar políticas de produção local de notebooks, porque este é um produto em que o mercado não oficial pretende aumentar a atuação."

A Abinee estima que as vendas de PCs para o mercado brasileiro atingirão 10 milhões de unidades este ano, crescimento de 20% em relação aos 8,3 milhões do ano anterior. Para a entidade, 2007 será marcado pela mudança de compra do produto PC.

Além do crescimento das vendas de notebooks, a associação projeta que as configurações dos desktops comercializados serão superiores aos produtos vendidos atualmente: 80% terão monitores de LCD; memória mínima de 512 MB, indo rapidamente para 1 GB, e utilização de DVD-RW.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala amigo já te linkei no meu blog, abraços.

Jael Soares on 22 de maio de 2007 às 10:11 disse...

Olha, já coloquei o link do Ctrl-C no meu blog, ok?

Linca o meu também, viu?

Abraço.

Fui!

Anônimo disse...

Cada día en los hogares se ven computadores o portátiles, antes era algo exclusivo para empresas o personas pudientes, pero ahora no es así. No olviden tener con los equipos mantenimientos preventivos y correctivos que ayudarán a que el equipo este trabajando bien. Muchas páginas web (sitios web) para nada contradicen lo aquí expuesto, la tecnología con ese auge con la que crece "nos atropeyará". Winkomex | winkomex.com

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!