terça-feira, 12 de junho de 2007

Brasileiros podem comprar músicas do iTunes Store

Compartilhe este texto via Twitter
É necessário o endereço de um conhecido em algum país onde há uma iTunes Store, um cartão de crédido internacional e usar o PayPal

Apesar de a Apple comercializar no Brasil equipamentos como o iPod (em seus mais diversos modelos) e o Apple TV (que começou a ser vendido em maio), a empresa não permite que brasileiros comprem por meio de uma iTunes Store, sem nunhuma razão aparente, embora o serviço esteja disponível para 22 outros países.

Consultada por PC WORLD, a Apple informa, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que não comenta seu modelo de negócios.

O fato é que se alguém que more no País quiser adquirir formalmente músicas ou vídeos diretamente da loja da Apple na web, não vai conseguir.

Mas existe uma forma de contornar essa barreira. Para isso, será necessário:

* Ter algum amigo ou parente nos Estados Unidos (ou em um dos outros países onde há iTunes Store para indicar o endereço
* Um cartão de crédito internacional

A primeira coisa a fazer é criar uma conta no site PayPal, serviço online de pagamentos. Ao preencher o cadastro, assegura-se se colocar o mesmo endereço completo, inclusive CEP, de seu amigo ou parente.

Não forneça ainda o número do seu cartão de crédito.

Agora, no iTunes, durante o processo de compra de uma música ou filme, escolha o PayPal como meio de pagamento.

Você será redirecionado para o site do PayPal (veja que o logotipo de Apple aparece). Cadastre, agora, as informações do seu cartão internacional.

Ao concluir o processo, já estará apto a fazer compras pela loja da Apple.

Importante:
1) Avise o seu amigo ou parente que usará o endereço dele;
2) Não tente cadastrar seu cartão internacional diretamente no iTunes, pois o sistema é capaz de reconhecer a origem do cartão de crédito a partir do número.

Fonte do CTRL+C: PC WORLDi

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito este método não funciona mais...
PayPal também já identifica...

Anônimo disse...

essa bosta deste ipod touch naum serve nem pra ter um manual pra se parender a mexer nessa merda!!!!!
Vai toma no cú....

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!