sábado, 9 de junho de 2007

Mozilla libera o Firefox 3 Alpha 5 para donwnload

Compartilhe este texto via Twitter


Ainda em testes, software inclui o tão esperado Places, que gerencia históricos e favoritos na usando banco de dados SQLite

Já está disponível para download (em inglês) a versão Alpha 5 do Firefox 3. A Mozilla atrasou em uma semana a liberação do navegador, prometido para sexta-feria da semana passada (01/06).

A Alpha 5 inclui a facilidade Places, que deve revolucionar a maneira como os usuários guardam e acessam seus histórios de páginas visitadas e também seus sites favoritos.

De acordo com Mike Connor, diretor de desenvolvimento do Firefox na Mozilla, o Places representa o maior mudança entre a versão 2 do browser e essa, ainda em testes.

Na Alpha 5, exlica Connor, tanto os bookmarks quanto o histório de navegação web do usuário são armazenados em um banco de dados SQLite. Esta facilidade promete melhorar a performance e dar mais estabilidade ao navegador, além de oferecer mais funcionalidades.

Inicialmente, o Places não deverá dar uma "cara" nova ao browser. Na versão analisada pela PC WORLD nos Estados Unidos, sua interface com o usuário ficou inalterada.

"Usuários que possuem arquivos muito grandes de históricos e de favoritos é que devem percebem uma grande mudança [de performance]", explica Connor. Esse banco de dados, continua o executivo, pode ser pesquisado sempre que necessário em de guardar todas essas informações na memória do computador.

Mas atenção: Se estiver pensando em utilizar o Firefox 3 Alpha 5, tenha em mente que ainda se trata de um software em fase de testes e não exatamente uma ferramenta para uso diário. No mínimo, assegure-se de fazer backup de seus favoritos e históricos antes de instalá-la.

Fonte do CTRL+C: PC WORLD

3 comentários:

notivagos on 9 de junho de 2007 às 19:56 disse...

dae cara aceita uma troca de link com
http://notivagos.blogspot.com/

Caio on 9 de junho de 2007 às 22:40 disse...

Muito interessante o layout do seu blog, e nossa no comments pro firefox, é muito bom.

TV on 10 de junho de 2007 às 13:02 disse...

Olá, amigos do CRTL+C!
Vamos fechar uma parceria?

Visitem nosso blog e avaliem a oferta!

http://omagobranco.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!