sábado, 23 de junho de 2007

O G2P, da Asus, é um notebook para macho

Compartilhe este texto via Twitter


Enquanto os homens preferem notebooks com configurações poderosas, as mulheres são seduzidas pela leveza dos laptops ultraportáteis. Quem diz isso são os analistas de mercado de TI. Pelo que vejo por aí, especialmente aqui na redação da INFO, é difícil discordar dessa tese. Ainda mais porque adoro notebooks como o G2P, da Asus.

Esse modelo é uma supermáquina com tela de 17 polegadas e uma configuração para deixar muitos desktops comendo poeira. O chip é um Core 2 Duo T7200 de 2 GHz e ele vem com 2 GB de RAM, HD de 160 GB e um gravador de DVD LightScribe. A intenção da Asus com esse laptop era agradar especialmente aos gamers. Para isso, a empresa equipou o bichinho com uma placa de vídeo Mobility Radeon X1700 com 512 MB e incluiu no pacote alguns mimos, como um mouse óptico e uma mochila para carregar o G2P para a LAN party.

Enquanto a ala masculina da revista se impressionou com a tela espaçosa e o poder de fogo do G2P para tarefas como codificação de vídeo, a observação da mulherada era quase sempre a mesma (“Nossa! Como ele é grandão!”), seguida por um certo ar de reprovação ao saberem dos 4,3 kg de peso do modelo.

Ok. O peso é exagerado mesmo. Mas, para quem busca um substituto para o PC de casa, isso não chega a ser um problemaço. Ainda mais quando sabemos que o G2P tem saída de vídeo DVI, webcam embutida e outros recursos bacanas. O G2P custa aproximadamente 7 200 reais. Se você quiser detalhes sobre o desempenho dessa supermáquina nos testes do INFOLAB, vale a pena dar uma conferida na INFO de julho.

(Airton Lopes)


Fonte do CTRL+C: INFO Online

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!