domingo, 3 de junho de 2007

Menino mata porco-monstro de meia tonelada

Compartilhe este texto via Twitter


Um menino de 11 anos tornou-se uma celebridade entre os caçadores do Estado americano do Alabama. O pequeno Jamison Stone e seu revólver calibre 50 foram os responsáveis pela morte de um javali de quase meia tonelada e quase três metros após uma caçada que durou três horas. O grande animal ganhou logo o apelido de "porco-monstro" ou "Javazilla" em referência à criatura fictícia Godzilla.

Incialmente chegou a ser noticiado que o javali era uma criatura selvagem e chegava a pesar duas toneladas e que havia aparecido por acaso na caçada de Jamison e seu pai, Mike Stone.

Dias depois, entretanto, o jornal Aniston Star, da cidade de Fruithurst, apurou que o javali na verdade era parte da criação que Phil Blissitt mantinha, e se chamava Fred.

Blissitt contou que Fred, o "Javazilla", foi vendido para a fazenda Lost Creek Plantation, onde ocorreu a caçada, quatro dias antes de ser morto por Jamison.

Ele disse que havia comprado Fred para dar de presente a sua mulher. Meses depois vendeu todos os animais de sua criação para se dedicar a outra atividade.

Segundo Blissitt, ele não encontrou compradores para Fred por se tratar de um animal muito grande. Ele também afirmou que Fred estava se tornando agressivo e assustava os visitantes de sua fazenda.

Jamison, seu pai e Blissitt se encontraram depois da caçada. "Ele (Blissitt) foi gentil ao dizer que o javali estava muito grande e precisava ser abatido. Ele apertou as mãos do meu filho e disse que ele não havia matado o animal de estimação da família", contou Stone à agência AP.

Fonte do CTRL+C: Terra

2 comentários:

Elza on 3 de junho de 2007 às 18:31 disse...

Este javali aqui no brasil daria uma ótima festa, ia ser churrasco o fim de semana inteiro!


boa semana.

mozlima on 3 de junho de 2007 às 19:14 disse...

Um javali deste alimenta o nordeste do Brasil inteiro...

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!