sexta-feira, 29 de junho de 2007

Ouvindo rádio pela web

Compartilhe este texto via Twitter
Notícias e músicas estão disponíveis em grande quantidade na web e em vários idiomas. Confira alguns serviços

Em vez de armazenar MP3 no seu computador, você pode utilizar serviços de online disponíveis.

A maioria das AM e FM já tem equivalentes na web, porém há muitas que trafegam exclusivamente pela rede virtual, via streaming, ou seja, ou por transmissão ao vivo ou pela execução de arquivos de áudio hospedados em servidores web.

Portais como o UOL, por exemplo, disponibilizam serviços de . A vantagem (para os usuários, pelo menos) de algumas que são exclusivamente web é que não há interrupções de intervalo nem interferência de um locutor. Mas nem sempre é possível personalizar o que vai ser tocado. A maioria das gratuitas oferece categorias por ritmo, e não por intérprete.

A maior parte das online exige algum tipo de software instalado. Se você tiver o RealPlayer e o Windows Media Player instalados no seu computador, poderá ouvir qualquer delas.

Aliás, há uma opção, o “Sintonizador de ”, no tocador da Microsoft pouco utilizada. O iTunes, da Apple também oferece recurso equivalente — e não é preciso pagar nada para usar nenhum dos dois.

Confira algumas das opções disponíveis na internet para ouvir no PC:

Agência Radioweb: produz boletins de e hospeda as matérias no seu site. Os boletins já vêm editados e têm, em média, 1min30s de duração. Outras podem se cadastrar e utilizar o conteúdo oferecido gratuitamente. A cobertura é atualizada diariamente, e abrange editorias de Política, Economia, Meio Ambiente, Cidadania, Rural, Saúde, entre outras.

Central de RadioJornalismo (CRJ): agência de notícias especializada na produção de conteúdo jornalístico em espanhol e inglês a ser veiculado na grade de programação de emissoras de e portais de notícias. Até a presente data são 1.315 emissoras de que veiculam a programação. Para cadastrar a sua tradicional, basta informar o CNPJ e freqüência, e já terá acesso gratuito ao conteúdo da agência.

BBC: uma das maiores redes de comunicação do mundo oferece notícias em 33 idiomas diferentes, que podem ser usados, por exemplo, para estudar outras línguas. Não precisa fazer cadastro ou ser assinante, basta clicar nos links disponíveis para acompanhar as notícias, em tempo real, de locais como Rússia, Pérsia, Arábia Saudita, China, etc. Ah! Você também pode escutar notícias do Brasil, em português.

GloboRadio: O portal Globo Radio oferece 47 online, de facílimo acesso. Um menu lateral esquerdo lista os links para noticiosas, como Globo e CBN, e musicais, como a Multishow, além das temáticas Só Brasil, Rock Heroes, Trio Elétrico e o Som do Galerão (que transmite hits do funk carioca).

Lauchcast: O melhor serviço que encontramos, apesar de não funcionar em Firefox. O acesso é gratuito, basta ter uma conta no Yahoo. A interface para escolha dos seus cantores favoritos, separados por gêneros, permite uma configuração muito rápida. Quando estiver escutando, entretanto, as músicas que se enquadram na sua escolha são intercaladas por músicas “Indicadas pelo Yahoo”. É possível ainda comprar o disco que contenha a música que está ouvindo.

Kboing
: oferece diversos serviços, como links para streaming de países do mundo inteiro, além de acesso a gravações de programas humorísticos radiofônicos, como Café-com-Bobagem e Homem-Cueca.

Fonte do CTRL+C: PC WORDL

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!