sábado, 21 de julho de 2007

Marco Aurélio Garcia e o se phodeu

Compartilhe este texto via Twitter
Nos últimos dias eu estou mesmo sem assunto para o Blog do CTRL+C, mas eu juro que depois melhora.
Tenho navegado pouco por ai, e no máximo, assisto aos telejornais. Como na televisão brasileira hoje se tem apenas notícias sobre o acidente com o vôo 3054 e/ou PAN Rio 2007, tenho apenas esses dois assuntos pra falar.

Eu poderia escrever sobre o fenômeno Thiago Pereira da natação, o cara é um monstro nadando. Mas, como não tenho nenhuma informação sobre o rapaz, vai ficar pra depois. Ahh... ele ganhou mais uma medalha de ouro hoje pela manhã no nado peito. Já são seis.

Mas vou falar sobre outra coisa. Vou aproveitar um pedido do Carlos Cardoso para o post de hoje.

Trata-se do gesto/atitude do Acessor Especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, que teve imagens suas mostradas no Jornal Nacional. Imagens que mostram o tal sujeito fazendo aquele velho gestinho de "se phodeu" enquando assistia a uma outra reportagem do JN, onde mostrava que o avião A320 PR-MBK estava com problemas técnicos dias antes do acidente. O problema estava no reverso direito, mas que agora não deve ser o mais importante.

Ele ainda tentou se explicar com essas palavras em uma entrevista:
"Minha reação, absolutamente pessoal, às informações do ‘Jornal Nacional’ de que havia indícios de falha mecânica no acidente da TAM, exibidas em sucessivos noticiários de TV e reproduzidas em jornais, não expressam ’satisfação’, ‘alívio’ ou ‘felicidade’. O sentimento de que fui possuído ao ver o noticiário foi fundamentalmente de indignação. (…) Aos que possam, ainda assim, sentir-se atingidos por minha atitude, apresento minhas desculpas".

Ao que parece, eles estão mais preocupados em se livrar da "culpa" do trágico acidente do que resolver o problema.

Então fica aqui um videozinho que também expressa minha reação pessoal, não feito por mim, mas foi o que pensei quando assisti à entrevista do Sr. Marco Aurélio Garcia.



Aproveito e faço o mesmo pedido que o Cardoso fez. Peço que quem tiver blog, site, videolog, ou qualquer coisa do gênero, que também mostre sua indignação e utilize o vídeo que já pode falar por nós na internet.

Quem quiser pode assinar a petição online pedindo sua demissão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pior do que isso, só a condecoração dos diretores da Anac num momento em que o país e a aviação estão de luto. A inabilidade do governo surpreende até seus adversários políticos. É de dar nojo.

Anônimo disse...

Não devem causar estranheza os gestos pornográficos de Marco Aurélio nem as explicações psicológicas de Martha Suplicy. Esperavam o quê dessa gente do PT? Agora muitos dos que criticam essas "personalidades" petistas esquecem candidamente que votaram no Lula e o reelegeram novamente. Bem feito!!!

Anônimo disse...

Rogério, você tem razão. A condecoração dos diretores da ANAC em meio a tudo isso que está acontecendo é um absurdo, eles não têm vergonha na cara mesmo.

Eri, eu acho que mais do que briga política ou levar em consideração o partido, a coisa partiu de um membro do governo, poderia ter sido de qualquer partido que não faria tanta diferença.

Anônimo disse...

Ontem a TV mostrou um hotel construído próximo a Congonhas exatamente na reta da pista, invadindo o cone de aproximação do aeroporto. O prefeito disse que vai investigar em que circunstâncias foi dado alvará para a construção do prédio, completamente irregular, evidentemente. Prometeu que se for comprovada a irregularidade, vai demoli-lo. O dono disse que gastou US$ 30 milhões na obra e perguntou: por que autorizaram sua construção? Ao fazer essa pergunta, vestiu a carapuça. Vamos aguardar para ver.

Anônimo disse...

Os premiados resolvram que querem devolver a premiação.
Não vou entrar em mais detalhes pois está bem explicado na reportagem do G1

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!