terça-feira, 3 de julho de 2007

Piratas virtuais usam iPhone em golpe

Compartilhe este texto via Twitter
Criminosos mandam e-mail com suposto sorteio de iPhone.
Especialistas afirmam que outros golpes do tipo com o aparelho devem surgir.


Criminosos mandam e-mail com suposto sorteio de iPhone.
Especialistas afirmam que outros golpes do tipo com o aparelho devem surgir.

O iPhone mal acabou de chegar às lojas nos Estados Unidos e criminosos virtuais já estão utilizando o apelo do aparelho da Apple em e-mails que visam infectar o computador do usuário. A mensagem tenta enganar o receptor ao afirmar que ele ganhou um iPhone em um sorteio.

A empresa de segurança Secure Computing está alertando os usuários para não cair no golpe que utiliza engenharia social. O e-mail contém um link que quando clicado tenta se conectar a um site na web, que instala um código malicioso desenhado para obter informações do computador da vítima.

Esse tipo de golpe é conhecido como phishing scam. Com ele, criminosos tentam convencer os internautas a clicar em links ou baixar arquivos que instalam no computador códigos maliciosos. O principal objetivo dos piratas é obter dados financeiros, para que possam realizar transferências financeiras ou pagamentos on-line, sem o conhecimento do titular da conta.

Paul Henry, vice-presidente de tecnologia da empresa, acredita que apesar deste ser o primeiro golpe relacionado ao iPhone, certamente não será o último. “Por causa da popularidade do iPhone, esse é o primeiro do que deve virar uma série de golpes envolvendo o produto”.

Segundo o site de tecnologia “Cnet”, os criminosos por trás do golpe estão utilizando técnicas sofisticadas para criar obstáculos às empresas de segurança. Por exemplo, o site infectado tem mais de 10 pedaços do código malicioso, cada um visando uma potencial vulnerabilidade do navegador. Além disso, usuários que tentam visitar o site mais de uma vez são redirecionados para outra página.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!