quarta-feira, 11 de julho de 2007

Traçar rotas na internet ficou fácil com o MyMaps

Compartilhe este texto via Twitter
MyMaps, disponível no Google Maps, disponibiliza aplicativos para produção de rotas.
Usuários podem criar seus mapas baseados em postos de gasolina, por exemplo.


O Google introduz nesta quarta-feira (11) um novo recurso do site Google Maps para criação de mapas personalizados que traçam a localização de toda espécie de ponto -- dos postos de gasolina mais baratos de um bairro aos epicentros de terremotos em todo o mundo.

O MyMaps, nome dado ao recurso, possibilita que os consumidores selecionem entre mais de uma centena de miniaplicativos criados por produtores independentes de software. Eles permitem que os usuários insiram dados no popular serviço on-line de mapas da empresa. Os visitantes terão uma nova seção com links para dezenas de mini-aplicativos que o Google chama de "Maplets."

Um aplicativo para mapas permite que usuários assistam vídeos do YouTube com base nos locais de onde eles foram enviados ao sistema. O usuário poderá alternar entre as confissões de um adolescente no Ohio e vídeos de turismo gravados nas montanhas dos Andes, América do Sul.

Entre os aplicativos desenvolvidos por criadores de software no último mês estão programas que permitem que usuários criem links entre o Google Maps e fotos famosas tiradas em diversos locais do mundo.

As fotos que dispõe de informações de local no serviço Flickr de fotografia on-line poderão ser localizadas por meio do aplicativo Flickr Maps. Os usuários poderão mapear os preços locais de imóveis, localizar hotéis ou o posto de gasolina mais barato de um bairro.

"Estamos colocando a Web nos mapas", disse John Hanke, gerente de produto do Google Maps, sobre a diversidade de informações que os usuários agora poderão localizar geograficamente.

Além disso, eles poderão acionar diversos aplicativos junto com o Google Maps para encontrar correlações geográficas interessantes. Antes de comprar uma casa, por exemplo, um potencial proprietário de imóvel poderia obter um gráfico com o nível de criminalidade em seu novo bairro e observá-lo no mapa.

Os usuários que disponham de contas do Gmail poderão salvar mapas personalizados. Quem não tem contas no Google podem usar o serviço anonimamente, segundo Hanke.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!