domingo, 29 de julho de 2007

Vídeo do avião pousando no aeroporto de Ilhéus

Compartilhe este texto via Twitter
Acabou de passar no Fantástico um vídeo que é realmente fantástico.
Trata-se de um vídeo amador que mostra um avião da TAM pousando no aeroporto de Ilhéus, na Bahia.


A reportagem mostrava uma enquete realizada com pilotos do Brasil, onde questionava quais eram os aeroportos mais perigosos do Brasil, e claro, o de Ilhéus estava entre eles. Alguns pilotos ainda afirmaram que um acidente é iminente.

Veja só o perigo desse aeroporto:



Como um aeroporto desse continua em funcionamento?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi.. tudo bem?
Moro em Ilhéus... realmente, a pista é curta, o aeroporto passa perto da Avenida.. Mas,tem muita área de escape... o aeroporto fica entre o rio e o mar.. tenho certeza que no máximo, seria um pouso forçado na água, nada como Congonhas...
Nasci e cresci em SP, morava no bairro aeroporto.. .meu pai trabalhou em congonhas a vida toda.. minha irmã trabalha lá... Respiro isso.. amo o Aeroporto Jorge Amado...
Não quero criticar congonhas, mas a via de mão dupla que tem perto do aeroporto é fichinha perto dos arranha-céus que tem em congonhas... aliás, é nada!
Aquele vídeo foi estranho... vejo decolagens e aterissagens sempre... não são assim tão próximas...
Não quero defender, o problema existe...
É verdade!
Mas, eu vejo que Aqui ninguém opera sem condições de segurança! Muitos dias o aeroporto fechou, as pessoas descem em Salvador e vem de ônibus pra cá... ou, simplesmente os vôos não saem...
Acho que é um buraco bem menos fundo que congonhas...

Anônimo disse...

Tudo bem sim =)

O que me assustou no vídeo não foi exatamente o que tem depois da pista, foi mesmo a proximidade com que ele passou da pista. Fiquei impressionado quando assisti ao vídeo no Fantástico e corri aqui para achar o vídeo e assistí-lo novamente.

Pelo menos com o ângulo de que foi filmado, dá a impressão de que ele passou muito próximo de um carro que passava ali na hora, e que se o carro fosse mais alto poderia até bater. Tá, bater é exagero, mas dá pra dar um belo susto em um motorista. Mas vídeos parecidos com esse existem de monte no YouTube, fica até parecendo algo normal, mas não são no Brasil.

Congonhas tem mesmo o problema dos prédios nas proximidades, mas temos que entender também que eles não existiam quando o aeroporto foi construído, a cidade foi simplesmente se acomodando ao redor dele.

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!