quinta-feira, 5 de julho de 2007

Código malicioso fala enquanto destrói PC

Compartilhe este texto via Twitter
Trojan avisa que usuário foi infectado enquanto apaga arquivos do computador.
Frase repetida ainda faz graça com o usuário, pedindo desculpas.


Se os códigos maliciosos costumavam tentar se esconder depois de infectarem um PC, para tentar continuar a roubar dados ou ter o controle da máquina, por exemplo, um trojan detectado recentemente faz até o computador começar a “falar” para avisar que o PC foi infectado.

Apesar de parecer brincadeira ou até mesmo ação de alguma propaganda de mau gosto na web, o que é falado pelo computador é verdade. O trojan BotVoice.A avisa o usuário da infecção enquanto apaga todos os arquivos da máquina, repetindo a frase diversas vezes.

Detectado pela Panda Software, ele usa o Windows text reader para dizer a seguinte frase: "You has been infected I repeat You has been infected and your system files has been deleted. Sorry. Have a Nice Day and bye bye.” (Você foi infectado, eu repito, você foi infectado e os arquivos de seu sistema foram apagados. Desculpe. Tenha um bom dia e tchau, tchau).

Apesar de em alguns casos o trojan não apagar todo o conteúdo do PC, ele pode inutilizar o computador afetado, modificando o registro do Windows para impedir o funcionamento dos programas, além de alterar o editor do registro, protegendo suas ações.

"Este é um Trojan muito peculiar. Ele não só elimina arquivos do computador, como tira sarro dos usuários. Adicionalmente, ele faz tudo o que é necessário para tornar impossível impedir as suas ações", explica Eduardo D'Antona, diretor-executivo da Panda Software.

O novo código malicioso se propaga por meios comuns, como redes de compartilhamento de arquivos, dispositivos de armazenamento com entrada de memória USB, como pen drives, CD-ROMs e downloads realizados por outro malware ou de páginas maliciosas da web, entre outros.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

ok !!! intendi o q o " código " faz mas como posso conseguir este trojan no caso para min enviar para outras pessoas ??? si puderrem mi ajudar eu agradeço...

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!