sábado, 26 de maio de 2007

Busca por Madeleine chega ao Second Life

Compartilhe este texto via Twitter
Programa divulga cartazes com imagem da menina desaparecida.
No Second Life, também há uma ilha para orações a Madeleine.


Depois de se expandir para o site de vídeos YouTube, as buscas pela menina britânica Madeleine McCann chegaram também ao programa on-line Second Life. Essa ferramenta pode não solucionar o caso -- a menina de quatro anos sumiu em Portugal no dia 3 de maio --, mas o programa certamente ajuda a divulgar o desaparecimento.

Em uma espécie de clube virtual chamado HDE Clubgear, um internauta criou painéis de divulgação com diversas imagens já divulgadas pela família de Madeleine. Entre as fotos, está aquela em que o jogador David Beckham aparece segurando um retrato da criança.

“Entre e pegue uma cópia gratuita do painel de Madeleine. É gratuito e pode ser transferido para qualquer pessoa: você pode ajudar. Coloque esse painel em sua terra ou em sua loja [virtual]”, afirma, em inglês, o texto de apresentação desse espaço. A iniciativa foi criada por alguém que afirma também ser pai e ter se comovido com a história de Madeleine.

Também no Second Life foi criada uma ilha para que os avatares (personagens do universo virtual) possam rezar pela criança. O local tem uma espécie de altar com fotos da menina, textos de apoio e também com um número de telefone do Reino Unido, para o qual as pessoas podem ligar com piscas em condição de anonimato.

A internet tem servido como aliada nas buscas pela menina: sua própria família criou um site (clique aqui) no qual as pessoas podem dar informações sobre o desaparecimento ou fazer doações.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!