sábado, 26 de maio de 2007

Celular substitui mapas e ajuda a orientar usuário

Compartilhe este texto via Twitter
Você já desejou poder achar o caminho para a livraria ou lanchonete mais próxima sem ter de perguntar a um estranho? Você já se sentiu em apuros para manter seus filhos hiperativos sob controle? O celular pode ser a solução dos seus problemas. Empresas do setor começaram a fazer uso comercial de tecnologias originalmente desenvolvidas para ajudar serviços de emergência a encontrar pessoas chamando por socorro.

Ainda que relativamente novos, esses serviços começaram a reunir adeptos ao tornar mais fácil para as pessoas acharem o caminho em uma cidade desconhecida, encontrarem amigos ou tomar o rumo certo para uma loja ou um novo restaurante.

Um dos novos usuários, Milton Williams, que instala e faz manutenção de aparelhos de ar-condicionado em Athens, nos Estados Unidos, recentemente jogou fora seus velhos mapas impressos. Ele agora usa um sistema de navegação pelo telefone celular que o orienta verbalmente para o endereço de clientes mais afastados.

"O tempo é tudo por aqui, indo de um serviço para outro. Isos me ajuda tremendamente", disse Williams, que há cerca de um mês assinou o serviço de navegação da Verizon Wireless, uma joint-venture da Verizon Communications e da Vodafone.

Roger Drissel, outro funcionário que passa um bom tempo na estrada, usa o serviço da Verizon para se orientar duas ou três vezes por dia quando está em serviços fora da cidade. Ele também usa o sistema para encontrar um lugar para comer, procurando um restaurante pelo telefone e acompanhando as orientações passo-a-passo. "Eu não tenho que me preocupar para onde estou indo, onde as coisas estão. Tudo que eu preciso é o endereço no meu telefone, e ele me diz como chegar lá", afirmou Drissel.

Alguns fornecedores oferecem ainda, em conjunto com a Walt Disney, um serviço que permite aos pais monitorarem a localização de seus filhos. Se uma criança vai muito longe, um alerta pode ser enviado para o celular do adulto.

Carroll Hannon, mãe de cinco crianças em Indianapolis, disse que vai assinar o produto da Disney para ajudar a cuidar de suas filhas. "Nós gostamos de usar o serviço, especialmente quando estamos de férias", disse Carroll, que recentemente testou telefones de três operadoras para reportagem de uma revista.

Fonte do CTRL+C: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!