quinta-feira, 31 de maio de 2007

Site de Star wars dá ao usuário chance de criar seu próprio filme

Compartilhe este texto via Twitter
Cenas, fotos e músicas oficiais de "Guerra nas estrelas" podem ser usados por fãs.
Usuários também podem inserir material próprio.




No ano em que "Guerra nas estrelas" completa 30 anos, os fãs ganham a chance de criarem seus próprios filmes com os personagens da saga. Cenas com Darth Vader, Luke Skywalker e até Jar Jar Binks – entre outros personagens que apareceram na trilogia clássica e nos novos filmes – estão à disposição de qualquer internauta no site Star wars mashup.

O site, que é oficial, possui uma ferramenta online que permite misturar, editar, colocar música e criar seu próprio filme com as centenas de cenas, efeitos especiais e explosões dos seis episódios de "Guerra nas estrelas". Até a trilha sonora original, de John Williams, pode ser utilizada.

O primeiro passo é acessar o endereço http://mashup.starwars.com e preencher um formulário com dados pessoais e depois se comprometer a só usar o material que esteja disponível no site e a ceder os direitos do filme feito no site à Lucasfilms. Mas é possível adicionar qualquer material, como músicas ou vídeos, desde que não infrinjam nenhum direito autoral. Funcionários da empresa de George Lucas, criador da série, assistem aos vídeos antes de entrarem no ar.

Mesmo não sendo um editor profissional de vídeos, o Star wars mashup permite recortar trechos dos filmes, adicionar trilha sonora, vídeos e fotos. Para facilitar a vida dos usuários, os vídeos oficiais possuem uma indicação de quanto tempo têm de duração. É possível também aplicar efeitos especiais - como câmera lenta ou sépia – em trechos isolados.

Depois de editar, a própria ferramenta gera o filme, que é exibido em um formato parecido com o do YouTube, e também cria um código que permite "colar" o vídeo em um blog. A criação do site, aliás, é uma tentativa de capitalizar em cima do fenômeno que já tomou conta do YouTube há algum tempo, que são os vídeos baseados em "Guerra nas estrelas". São quase cem mil vídeos, os quais os executivos da Lucasfilms "não podem controlar, nem faturar em cima", como disse Jim Kaskade, executivo-chefe da Eyespot, empresa que desenvolveu a ferramenta de edição de vídeos do site de "Star wars", em entrevista ao "Wall Street Journal".

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!