terça-feira, 22 de maio de 2007

Download ilegal caiu nos últimos três anos

Compartilhe este texto via Twitter
Medo de baixar vírus está entre os principais motivos.
"Jovens ainda assumem riscos demais na internet", diz consultor.




O download ilegal de músicas, programas e outro material com direito autoral protegido na internet por jovens americanos, caiu fortemente nos últimos três anos, revelou um estudo publicado nesta terça-feira (22).

Segundo estudo da consultoria Business Software Alliance, o percentual de jovens de 8 a 18 anos que reconheceram ter feito download ilegal de produtos caiu de 60%, em 2004, para 36%, em 2007. Em 2006, este índice foi de 43%.

As razões pelas quais os jovens deixaram de fazer cópias ilegais foram o medo de baixar acidentalmente um vírus de computador (62%), de ter problemas legais (52%) ou fazer download de um "spyware" (programa espião, 51%).


O medo de ter problemas com os pais ficou em quarto lugar, citado por 48% dos consultados, em alta com relação aos 40% de 2006.

Sessenta e seis por cento dos jovens disseram que seus pais estabelecem regras para o que podem fazer na internet.

"Este estudo indica que os pais representam uma influência crescente e eficaz nas práticas dos jovens na rede", disse Diane Smiroldo, vice-presidente de assuntos públicos para a consultoria.

"Embora a diminuição de downloads seja animadora, os jovens ainda assumem riscos demais na internet. Esperamos que os pais continuem assumindo seriamente seu papel em ajudar os filhos a fazerem as escolhas certas na rede", acrescentou.

A pesquisa demonstrou que a música continua sendo o principal alvo dos downloads ilegais, com 30% dos entrevistados admitindo esta prática. Onze por cento disseram ter feito cópias não-autorizadas de programas e 8%, de filmes.

O relatório se baseou em um estudo na internet feito em março com 1.196 jovens.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

e bom de mais

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!