quarta-feira, 23 de maio de 2007

Motorola registra patente de celular a energia solar

Compartilhe este texto via Twitter
A Motorola registrou a patente de uma nova tecnologia que poderia utilizar energia solar para abastecer a bateria de um telefone celular com ajuda de uma versão modificada de visor de cristal líquido.

Segundo o site InformationWeek, embora a idéia não seja nova, a Motorola afirma que resolveu o problema que impedia que uma quantidade suficiente de luz pudesse ser captada para efetivamente carregar o dispositivo.

Através de uma modificação no tipo de cristal líquido utilizado no visor LCD de um aparelho, a empresa acredita que seria capaz de captar 75% ou mais da luz incidente no aparelho. A composição utilizada nos visores atuais possui um refletor metálico responsável pela iluminação da tela, mas que diminui a capacidade de captação de luz para menos de 6%.

Outras soluções para o problema já haviam sido patenteadas anteriormente, mas a alternativa da Motorola é anunciada como mais aceitável do ponto de vista comercial.

O objetivo final da companhia seria desenvolver um dispositivo que pudesse se manter carregado indefinidamente, sem a necessidade de usar carregadores nem plugá-los em uma tomada elétrica.

A patente da Motorola também aborda brevemente como baterias solares poderiam ser adicionadas a visores OLED e telas sensíveis ao toque, noticiou o site ComputerWorld.

Fonte do CTRL+C: Terra

1 comentários:

Pk Ninguém on 23 de maio de 2007 às 18:00 disse...

Vão fazer de tudo para esse aparelho dar errado, pode ter certeza.

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!