quinta-feira, 31 de maio de 2007

Vídeo: Bill Gates e Steve Jobs trocam elogios em entrevista

Compartilhe este texto via Twitter
Gigantes do universo tecnológico participaram de encontro na Califórnia.
Gates é o homem mais rico do mundo, enquanto Jobs está no 132º lugar.


Esta quarta-feira (30) pode ser considerada histórica para os fãs de tecnologia, por conta do encontro entre os gigantes Steve Jobs e Bill Gates. Os dois empresários, que têm uma história de rivalidade há décadas, dividiram o mesmo palco durante o encontro D: All Things Digital, realizado pelo "The Wall Street Journal" em Carlsbad, na Califórnia (EUA).

Os gigantes da tecnologia deixaram para trás sua rivalidade e trocaram elogios. O melhor momento do debate foi quando um dos organizadores do evento, o colunista do jornal financeiro "The Wall Street Journal" Walt Mossberg, perguntou sobre os mal-entendidos na relação entre os dois. Mantivemos nosso casamento em segredo durante mais de uma década", respondeu Jobs, provocando risos.

Um dos pontos altos do debate foi quando um dos organizadores do evento, o colunista do jornal financeiro The Wall Street Journal Walt Mossberg, perguntou sobre os mal-entendidos na relação entre os dois. "Mantivemos nosso casamento em segredo durante mais de uma década", respondeu Jobs, provocando os risos do público.

A discussão começou quando outra jornalista do "Wall Street Journal" Kara Swisher perguntou a cada executivo qual havia sido a principal contribuição do outro. "Bill construiu a primeira companhia de software na indústria. O modelo de negócio funcionou muito bem. Ele estava muito centrado em software antes que ninguém tivesse nem idéia de por onde ir", lembrou Jobs.

Gates, por sua vez, elogiou a tenacidade de Jobs em sua idéia de que o computador podia se transformar num produto de massas e depois por apostar no Mac, apesar do fracasso inicial.

O encontro foi repleto de momentos de bom humor, como nos comentários sobre uma campanha publicitária da Apple que compara os computadores Mac com os PC, representados por um homem aborrecido e insosso diante de outro jovial e divertido. "O sujeito do PC é genial", disse Jobs, vestido, como sempre, com calças jeans. Gates, cuja aparência mais arrumada lembra a do personagem insosso do anúncio, respondeu: "Sim, a mãe gosta muito dele".

Foi a primeira vez que os dois apareceram juntos na "D". Horas antes, a Microsoft mostrou pela primeira vez seu esperado e futurista computador plano Surface, um produto que tem forma de mesa e uma grande tela sensível ao toque, em lugar de mouse e teclado. Enquanto isso, a Apple anunciava que a "Apple TV" reproduzirá vídeos do site "YouTube".

Assista a 15 minutos deste marcante episódio:

2 comentários:

Anônimo disse...

cara....

eu keria saber como vc faz pra postar um video por aki

acabei de criar um blog e gostaria de saber como faz !

mande pelo email marcusviniciusbordin@gmail.com

vlw

Anônimo disse...

Legal :D

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!