sábado, 30 de junho de 2007

Campeonato Nacional de Games reúne jovens em Brasília

Compartilhe este texto via Twitter
Representantes de oito estados participam da eliminatória.
Quatro meninas disputam o torneio na modalidade mais violenta.

O Campeonato Nacional de Games, realizado em Brasília, reúne jovens de todo o país. Eles mostram que para ser um campeão é preciso treinar e ter muita disciplina.

Teclado, mouse, fone de ouvido. Tudo faz parte de um arsenal completo para um torneio diferente, que atrai jovens de 14 a 22 anos.

O filho de Geraldo da Silva participa da competição e treina 8 horas por dia. “É bom porque quando ele chega da escola, fica no computador. É melhor do que ficar na rua”, diz.

É o maior campeonato de jogos eletrônicos do país. Oito estados, representados por 249 ‘cyber-atletas’, participam das eliminatórias em Brasília. Quatro meninas disputam o torneio na modalidade mais violenta, o Counter-Strike.

As gêmeas Talita e Roberta formam um time com Patrícia e Ana Paula. São corajosas também porque enfrentam o mundo dos meninos. “Os meninos não gostam muito não”, diz Talita. Elas treinam menos que os meninos, mas sabem que a prioridade é a estratégia.

“A gente tenta deixar de lado a emoção e se concentrar no jogo mesmo. E não se distrair, o que é muito difícil para uma mulher”, brinca Patrícia.

A etapa estadual vai selecionar 16 ‘cyber-atletas’ em quatro modalidades, que vão participar da classificação nacional em São Paulo no final de agosto. Em outubro, os vencedores da etapa nacional disputam em Seatle, nos Estados Unidos, a final mundial.

Assista à matéria do Jornal Hoje:


Fonte do CTRL+C: G1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!