quarta-feira, 20 de junho de 2007

Google consegue mudanças no Windows Vista

Compartilhe este texto via Twitter
Com alteração, usuário poderá selecionar programa padrão de buscas no computador.
Mudanças são resultado de uma queixa feita pelo Google em dezembro.



A Microsoft concordou em modificar seu sistema operacional Vista em resposta a queixas de que sua função de buscas no disco rígido de computadores coloca em desvantagem o Google e outros potenciais concorrentes, anunciaram o Departamento da Justiça e a Microsoft nesta terça-feira (19).

Sob um acordo com o departamento e com 17 secretários de justiça estaduais e do Distrito de Columbia, a Microsoft vai incluir no Vista uma opção que permite aos usuários selecionar seu programa padrão de busca em computador, para as máquinas equipadas com Windows. A função, conhecida como busca instantânea, permite que usuários do Windows façam buscas e obtenham uma lista de retornos ligados ao disco rígido de suas máquinas.

O acordo foi tornado público como parte de um relatório conjunto que o Departamento da Justiça e a Microsoft apresentaram ao tribunal que supervisiona o cumprimento, pela Microsoft, do acordo judicial que encerrou, em 2002, um grande processo antitruste contra a empresa. Um funcionário da Microsoft disse que a empresa também se comprometeu a inserir links na janela do navegador Internet Explorer e no menu de navegação "Iniciar", para facilitar aos usuários o acesso ao serviço padrão de busca em máquinas.

As mudanças são resultado de uma queixa que o Google apresentou ao Departamento da Justiça em dezembro, na qual alegava que o recurso de busca em computador incluído no Vista não deixava espaço para aplicativos concorrentes.

Atualização
As mudanças serão introduzidas em uma atualização do software Windows Vista. A Microsoft também anunciou que uma versão de teste do Vista Service Pack 1 estará pronta antes do final do ano.

Sob os termos do acordo, a Microsoft prometeu oferecer informações técnicas adicionais a outros produtores de software, como o Google, a fim de otimizar o desempenho de seus serviços de busca em máquina no Vista.

"Essas retificações são um passo na direção certa, mas precisam ser ainda mais reforçadas a fim de oferecer aos consumidores maior acesso a provedores alternativos de busca em máquina", afirmou David Drummond, diretor jurídico do Google, em comunicado.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, tudo bom?
Meu nome é Canha, sou o editor da revista online de design chamada Digital Paper (digitalpaperweb .com .br) e encontrei seu blog através do Rec6.
Eu criei uma comunidade chamada "Comunidade Rec6" no Google Groups. Ele serve para trocarmos votos de notícias para ganharmos mais exposição em nossos sites ou blogs.
Bom, dá uma olhadinha clicando no meu nome aí (o link vai direto pra página que explica tudinho).
Não custa nada né. ;)

PS: Curti essa notícia. Tá votada :)

Abraços,
canha

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!