segunda-feira, 25 de junho de 2007

Google pode fechar Gmail na Alemanha

Compartilhe este texto via Twitter
A Google disse que vai fechar seu serviço de emails Gmail para o público alemão caso o projeto de lei de tráfego na Internet seja aprovado naquele país. Segundo a agência de notícias AFX, a declaração foi feita pelo executivo Peter Fleischer, que faz parte do conselho global de privacidade da Google, à revista Wirtschafts Woche.

O projeto de lei não afeta apenas os provedores de Internet, mas também os provedores de serviços como email, que deverão oferecer informações sobre seus usuários para que estes possam ser identificados, o que é visto como uma grave invasão de privacidade.

Caso a lei seja aprovada, a partir de 2008 qualquer dado transmitido online, ligações telefônicas (com a localização exata de onde as ligações por celular foram feitas) e mensagens de texto serão armazenadas por seis meses, e alternativas para manter o anonimato online, como o software Tor, serão declaradas ilegais, conforme noticiou o site New Launches.

"Se a comunidade online não confiar mais que podemos lidar com seus dados com cuidado, então seremos jogados pela janela", explicou Fleischer.

Fonte do CTRL+C: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!