segunda-feira, 25 de junho de 2007

Internautas são mais sociáveis

Compartilhe este texto via Twitter
Usuários da web são mais participativos na política que resto da população.
Pesquisa mostra que internet não incentiva isolamento, mas aumenta sociabilidade.


Um estudo promovido por uma universidade da Catalunha, na Espanha, desconstrói alguns dos clichês atribuídos aos internautas, ao assegurar que os usuários da internet são mais sociáveis, mais ativos, estão mais envolvidos na vida política e têm mais amigos que o resto da população.

O sociólogo Manuel Castells e a reitora da Universidade Aberta da Catalunha, Imma Tubella, dirigiram a pesquisa, intitulada "Projeto Internet Catalunha", que se desenvolveu ao longo dos últimos seis anos através de 15.390 entrevistas presenciais e 40.400 pela web.

O estudo, do qual participaram mais de 40 pesquisadores, constata que a internet, ao contrário do que freqüentemente se pensa, não só não estimula o isolamento dos usuários como aumenta sua sociabilidade.

"Os usuários da internet são mais sociáveis, mais ativos, têm relações de amizade e familiares de alta intensidade e são também mais participativos na sociedade. A internet aumenta a sociabilidade. As relações presenciais e virtuais se reforçam reciprocamente", assegura Castells.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

1 comentários:

LIA on 26 de junho de 2007 às 14:48 disse...

Teu blog ta muito legal,
muitas coisas interessantes e que prendem do início ao fim!
Show de bola! o/

Parabéns lindão!!

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!