sexta-feira, 22 de junho de 2007

Hacker entra em sistema de e-mail do Pentágono

Compartilhe este texto via Twitter
Um hacker entrou num sistema de e-mail do Pentágono, levando as autoridades a desativar 1,5 mil endereços, informaram funcionários do departamento da defesa nesta quinta-feira.

"Todas as medidas de precaução possíveis foram tomadas, e esperamos que o sistema seja restabelecido em breve", disse o coronel Gary Keck, um porta-voz do Pentágono.

Keck destacou que a invasão foi detectada quarta-feira num sistema de correios eletrônicos do Pentágono, onde trabalham milhares de pessoas. Entre mil e 1,5 mil usuários do sistema foram afetados pela desativação, afirmou um funcionário do departamento.

O sistema é utilizado para trabalhos de rotina com propósitos administrativos que não incluem informações confidenciais relacionadas a operações militares, explicou Keck.

O porta-voz não entrou em detalhes sobre a eventual fonte do ataque, nem disse se o hacker teve a oportunidade de ler os e-mails que circulavam no sistema.

Fonte do CTRL+C: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!