sexta-feira, 22 de junho de 2007

Palavras blog e wiki irritam internautas

Compartilhe este texto via Twitter
Estudo realizado no Reino Unido selecionou palavras em inglês.
Termos que surgiram com a web fazem usuário ‘querer bater cabeça no teclado’.

“Blog”, “netiquette” (etiqueta na internet), “cookie” e “wiki” são algumas das palavras que surgiram com a internet e que têm potencial para irritar pessoas. A informação divulgada nesta quinta-feira (21) tem como base uma pesquisa feita pelo instituto britânico YouGov, que ouviu 2.091 entrevistados.

De acordo com a agência de notícias France Presse, que teve acesso ao relatório, o líder deste “ranking com palavras que fazem as pessoas quererem bater a cabeça no teclado” é o termo “folksonomy” (folksonomia, em português). O termo define uma maneira de indexar informações disponíveis na internet.

Em segundo lugar na lista aparece “blogosphere” (blogosfera), que identifica o universo criado pelos diários virtuais. O próprio termo “blog” aparece na terceira posição, seguido por “netiquette” e “blook”, ou livros baseados em blogs.

A France Presse não divulgou a lista completa, mas afirma que “cookie” (pequenos arquivos armazenados no PC dos internautas) ficou em nono lugar, enquanto “wiki” (termo para um modelo colaborativo, como a da Wikipedia) aparece na décima posição.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!