sexta-feira, 15 de junho de 2007

Japonês de 111 anos é o mais velho do mundo

Compartilhe este texto via Twitter
O japonês Tomoji Tanabe, de 111 anos, entrou hoje no Livro dos Recordes como o homem mais velho do mundo, informou a agência Kyodo. Tanabe, que nasceu em 18 de setembro de 1895, é casado com uma mulher 52 anos mais jovem que ele e atribui sua longevidade ao fato de que não fuma nem bebe.

Morador da localidade de Miyazaki, na ilha de Kyushu (sudoeste), Tanabe afirma que acorda todos os dias às 6h para ler o jornal e escrever em seu diário.

Após o anúncio de hoje, o Japão conta oficialmente com o homem e a mulher mais velhos do mundo, já que, desde janeiro, Yone Minagawa, de 114 anos, está no Guinness. Minagawa mora na província de Fukuoka, muito perto de onde Tanabe vive.

Segundo estatísticas oficiais de 2005, a expectativa de vida das japonesas está em 85,59 anos, a primeiro do mundo, enquanto os homens são superados em longevidade apenas pelos finlandeses, que vivem em média 78,6 anos.

Fonte do CTRL+C: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!