sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vício em Wii repete lesões de esporte

Compartilhe este texto via Twitter


Dores em articulações devido a muitas horas de jogo são chamadas de Wiiitis.
Problema já existia em 1981, com jogo 'Space Invaders'.


O grande atrativo do console Wii, da Nintendo, é seu controle com sensores de movimento que permitem que o usuário jogue tênis, por exemplo, fazendo movimentos reais do esporte. Apesar de divertido, o diferencial pode causar problemas para aqueles que ficam muitas horas na frente do console: os jogadores podem desenvolver 'Wiiitis', dores musculares e até mesmo lesões devido ao esforço repetido por muito tempo.

O médico Julio Bonis é uma das pessoas que sofre de Wiiitis. Em uma manhã, acordou com muitas dores no ombro, sem se recordar de nada que pudesse ter causado o incômodo. Apenas depois da lembrança das horas jogando tênis virtual em seu novo console do Wii a dor passou a fazer sentido.

O Wiiitis surge na nova era de videogames, mas já em 1981 jogadores reportavam dores do tipo, como com o jogo ‘Space Invaders’, que provocava incômodos nas mãos pela necessidade de apertar botões repetitivamente no popular jogo.

Os jogos do Wii podem distrair os jogadores por horas, e ao contrário dos esportes reais, não têm fatores limitantes como esforço físico. “O que me convenceu a explorar o caso foi a repetição do meu problema com um amigo, depois de jogar o Wii Sports”, disse Bonis.

“Com games virtuais de golfe, boxe, beisebol e boliche já no mercado, jogos futuros podem envolver grupos de músculos diferentes e inesperados”. Bonis afirma que ainda é usuário do Wii -- mas apesar de tentar jogar com moderação, ele admite que ficar longe do console é bastante difícil.

Fonte do CTRL+C: G1.com.br

Veja também:
- Wii vende 5 vezes mais que Sony PS3 no Japão
- Computex: maior feira de tecnologia da Ásia abre suas portas
- Atriz de 'Sin City' posa nua para livro
- Tecnologia OLED é mostra do futuro

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!