sexta-feira, 6 de julho de 2007

Buzzca estréia com mais de 1,2 mil blogs

Compartilhe este texto via Twitter
Entrou no ar o Buzzca, diretório brasileiro de blogs e podcasts, criado pela agência de mídia social Riot.

Similar a sites como Technorati e BlogBlogs, o Buzzca reúne endereços que trabalham exclusivamente com conteúdo produzido por internautas, como blogs, podcasts e videocasts, fazendo uma divisão em diferentes categorias. Entre elas estão Blogs Corporativos, Cinema, Downloads, Jornalismo e Tecnologia.

Segundo Pedro Ivo, diretor-executivo da Riot, na primeira semana de existência do Buzzca já são mais de 1 250 páginas. “Por enquanto, o conteúdo ainda passa por uma moderação, mas a idéia é que a gente torne o site aberto para funcionar de forma colaborativa, como uma Wikipedia”, afirma o diretor.

Além de classificar os blogs em diferentes rankings como mais visitados, mais comentados e os mais pontuados, a página traz uma nuvem de tags com os temas que estão em evidência. O destaque fica para os widgets, que possibilitam a interação entre blogs. Um deles, cria um espaço na página do internauta para mostrar os últimos posts dos seus feeds favoritos.

De acordo com Ivo, a idéia do site surgiu a partir de uma necessidade da própria agência, que lida com blogs como uma ferramenta de negócio. “Criamos um sistema interno que dividia os sites em categorias e decidimos abrir para o público”, diz o diretor. A expectativa, segundo Ivo, é que o diretório tenha cerca de 5 mil acessos diários nos próximos dois meses.

Fonte do CTRL+C: INFO Online

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!