O iPhone pode ser uma grande notícia, mas no Silicon Valley todo mundo está de olho no Facebook.
O clube privado online para usuários de todas as idades, que começou como um serviço voltado a universitários, se tornou agora a empresa que mais desperta atenção no setor de tecnologia.
A popularidade do Facebook entre os usuários que adotam primeiro as mais recentes tendências tecnológicas disparou nas últimas semanas, gerando uma pequena reação adversa entre os jovens que consideram "esquisito" que tantos adultos afluam ao seu site.
A empresa fundada em 2004 como site social para alunos de Harvard, por Mark Zuckerberg, então estudante de graduação na universidade, obteve essa disparada no número de assinantes ao permitir que centenas de produtores independentes de software criem programas para o site.
A influência é tão forte que hoje os especialistas em capital para empreendimentos questionam os empresários da Web sobre sua "estratégia Facebook."
"Não importa que nome a gente aplique --velocidade de escape ou qualquer outro termo--, o fato é que o Facebook chegou lá", escreveu na semana passada em seu blog Marc Andreessen, co-fundador da Netscape. A mais recente empresa de Andreessen, a Ning, está ajudando usuários a desenvolver software simples que possa ser facilmente adaptado a uso no Facebook.
"Não ignore o que está acontecendo no Facebook. A empresa está conquistando um lugar no mercado mais amplo", afirmou Robert Scoble, responsável por um popular blog sobre tecnologia.
O Facebook, que começou oferecendo simples páginas para perfis pessoais nas quais usuários poderiam manter dados pessoais atualizados e estabelecer conexões com amigos, desde o final de maio passou a prover formas de enriquecer as páginas pessoais com um menu que já inclui 1,4 mil aplicativos, de horóscopos virtuais a players de música e vídeo, e não pára de crescer.
O número de assinantes explodiu para mais de 29 milhões, com um milhão de adesões na semana passada e cinco milhões nas últimas seis semanas. O Facebook diz que vem admitindo 150 mil novos usuários ao dia, ante o ritmo diário de 100 mil que a empresa registrava seis semanas atrás.
O clube privado online para usuários de todas as idades, que começou como um serviço voltado a universitários, se tornou agora a empresa que mais desperta atenção no setor de tecnologia.
A popularidade do Facebook entre os usuários que adotam primeiro as mais recentes tendências tecnológicas disparou nas últimas semanas, gerando uma pequena reação adversa entre os jovens que consideram "esquisito" que tantos adultos afluam ao seu site.
A empresa fundada em 2004 como site social para alunos de Harvard, por Mark Zuckerberg, então estudante de graduação na universidade, obteve essa disparada no número de assinantes ao permitir que centenas de produtores independentes de software criem programas para o site.
A influência é tão forte que hoje os especialistas em capital para empreendimentos questionam os empresários da Web sobre sua "estratégia Facebook."
"Não importa que nome a gente aplique --velocidade de escape ou qualquer outro termo--, o fato é que o Facebook chegou lá", escreveu na semana passada em seu blog Marc Andreessen, co-fundador da Netscape. A mais recente empresa de Andreessen, a Ning, está ajudando usuários a desenvolver software simples que possa ser facilmente adaptado a uso no Facebook.
"Não ignore o que está acontecendo no Facebook. A empresa está conquistando um lugar no mercado mais amplo", afirmou Robert Scoble, responsável por um popular blog sobre tecnologia.
O Facebook, que começou oferecendo simples páginas para perfis pessoais nas quais usuários poderiam manter dados pessoais atualizados e estabelecer conexões com amigos, desde o final de maio passou a prover formas de enriquecer as páginas pessoais com um menu que já inclui 1,4 mil aplicativos, de horóscopos virtuais a players de música e vídeo, e não pára de crescer.
O número de assinantes explodiu para mais de 29 milhões, com um milhão de adesões na semana passada e cinco milhões nas últimas seis semanas. O Facebook diz que vem admitindo 150 mil novos usuários ao dia, ante o ritmo diário de 100 mil que a empresa registrava seis semanas atrás.
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