sexta-feira, 6 de julho de 2007

IBM em desenvolvimento de carro inteligente

Compartilhe este texto via Twitter
Pesquisa trabalha em sistema que recebe informações da pista e outros veículos, evitando acidentes e orientando o motorista.

A pesquisa “collaborative driving”, do IBM Haifa Labs em Israel, pretende desenvolver sistemas para ajudar na prevenção de acidentes e redução no trânsito por meio de uma maior comunicação entre os veículos, pista e motoristas.

O sistema que está sendo desenvolvido, por meio de comunicações wireless entre veículos e com a pista, pretende associar e classificar as informações captadas, permitindo que em situações extremas ou de risco o carro reaja freando, desviando levemente de um obstáculo ou reduzindo uma marcha, uma espécie de sistema de reflexos para o veículo.

Um outro ponto interessante é o de receber informações relacionadas ao trânsito, acidentes e rotas alternativas. O carro seria capaz de selecionar quais informações são úteis e disponibilizá-las para o motorista.

Nos Estados Unidos os acidentes com o trânsito custam 230 bilhões de dólares por ano, na Europa o custo é de 160 bilhões de euros por ano, sem mencionar as tragédias e hospitalizações.

Fonte do CTRL+C: PC WORLD

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!