sábado, 28 de julho de 2007

O que está acontecendo com o Firefox?

Compartilhe este texto via Twitter
Sou um grande fã do firefox, tanto por conta das suas extensões, como por ser considerado um browser seguro.
Mas ultimamente parece que só tem dado coisa errada na questão da segurança.


Há algumas semanas, uma falha envolvendo o Internet Explorer permitia a execução de comandos remotos utilizando o navegador da Mozilla. O episódio gerou troca de acusações entre ambas as partes, a Mozilla acusa a Microsoft pela falha, e a Microsoft acusa a Mozilla. O importante é que a falha foi corrigida por parte do Firefox, mas eles afirmam que o IE continua com o problema.

Na sexta-feira (20 de julho), Jesper Johansson, antigo estrategista de segurança da Microsoft e atualmente diretor do programa de segurança da Amazon.com, mostrou como o Firefox transmite URLs maliciosas a outros aplicativos, incluindo o serviço de mensagens instantâneas Trillian.

Na segunda-feira (23 de julho), a Chief Security Officer da Mozilla, Window Synder, afirmou em seu blog que o Firefox possui a mesma falha de segurança que o Internet Explorer, e a ela pode ser considerada crítica.
“Enquanto se navega com o Firefox, uma URL pode ser usada especialmente para enviar informação maliciosa a outros aplicativos”

Afirmou Synder em seu post.

A possibilidade de execução de comandos remotos permite o hacker invadir o computador e ter controle total da máquina.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso sem falar que o Firefox simplesmente não funciona para abrir a página de alguns bancos, por exemplo.

Anônimo disse...

Mas ai é mais por opção do programador em atender a maioria dos usuários que é do Internet Explorer.

Os recursos de Javascript às vezes é chato de acertar para funcionar em todos os navegadores, então os programadores preferem atender somente à maioria.

Isso é mais um problema do Internet Explorer, mas como a maioria esmagadora dos usuários usa esse navegador acaba que eles vencem.

Inclusive fiz um post sobre esse assunto.

Anônimo disse...

E ae cara, te dei um backlink la no meu blog, da uma forcinha ae e coloca eu como seu amigo blz, agradecerei muito, valeu, e vc tem um ótimo blog...

Anônimo disse...

Muito obrigado amigo por me adicionar como seu amigo, seu backlink permanecerá em meu blog até que exista a internet rsrs.
Abraços Companhia Nofintudu.
André Nóbrega Antunes dos Santos(eu); Claudemir Alves dos Santos ; William Antônio Siqueira.

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!