segunda-feira, 16 de julho de 2007

Você gosta do Internet Explorer? Eu não...

Compartilhe este texto via Twitter
Há umas duas semanas eu resolvi atualizar o modelo do Blog do CTRL+C para o novo modelo do Blogger com widgets e outras firulas. Foi ai que os problemas começaram a aparecer.

Não sei porque cargas d'água uma coisa que funcionava perfeitamente antes, deixa de funcionar por conta de uma simples migração de um tipo de modelo para outro, visto que o layout é exatamente o mesmo, a diferença fica apenas na forma de editá-lo no Blogger.

Os problemas ficaram mais por conta dos recursos de Javascript, o que não foi tão trágico já que posso retirar sem grandes problemas. No Internet Explorer 6 o blog simplesmente não abria, aliás, começava a carregar mas chegava determinada hora que um erro filho da p* aparecia e fazia o blog não abrir.

O Internet Explorer não pode abrir o site da Internet http://ctrl-copy.blogspot.com/.
Operação anulada


Isso é um bug do Internet Explorer que inclusive já foi reportado e que eles dão uma solução. Talvez eu seja muito incompetente e não consegui fazer funcionar do jeito que eles explicaram lá.

É impressionante, você está fazendo algo e fica feliz da vida ao ver que está funcionando bonitinho enquanto está testando no Opera e no Firefox, acho até que testamos primeiro neles para ficarmos um pouco empolgados, mas quando vai finalmente fazer o teste no Internet Explorer, zilhões de erros aparecem, e você tem que praticamente recomeçar o trabalho.

Nos últimos dias eu tenho me ocupado no desenvolvimento de um novo layout que pode ser usado neste blog ou talvez eu deixe para um futuro novo projeto que tenho em mente. Mais uma vez, estava tudo uma maravilha até eu resolver testar no meu super Internet Explorer powered by Microsoft, estava uma verdadeira zona, nada ficou no lugar onde deveria estar.

Nunca encontrei um desenvolvedo web que tenha me dito que não teve problemas com o IE, sempre há algo a ser mudado para que funcione nessa coisa, mas infelizmente temos que fazer funcionar, pois a maioria dos usuários da internet não saíram do século passado e não descobriram os navegadores alternativos.
Não sei se IE dá mais problemas quando o assunto é Javascript ou CSS, mas é fato que ele sempre dá pelo menos um problema.

Recentemente o BrPoint teve que trocar o seu tema mais uma vez, e o IE foi o responsável.

Na ocasião eu comentei sobre o Google anunciar no final de 2006 que seus lançamentos seriam feitos nos padrões do W3C, e o Bruno disse que achava que não pois o Google é grande mas não ainda maior que a Microsoft.
Maior que a Microsoft não mesmo, mas na internet ele manda e dita as regras, então se eles seguirem adiante com a idéia a Microsoft terá que fazer uns ajustes ou o IE perderá grande parte dos usuários. Você acha mais fácil trocar de navegador ou viver sem os serviços do Google?

E disse um dia o Borbs, do Judão:
Um dia criaram o Internet Explorer. E eu desejo do fundo do meu coração voltar no tempo e assassinar o infeliz que teve a idéia.


E ainda disse na entrevista ao site do Celso Júnior:
... Na verdade, eu queria assassinar o desenvolvedor e todo mundo que usa. ...


Essa última vontade eu também tenho, só nunca tive a coragem de falar com medo de assustar os visitantes :D

Portanto, se um dia você resolver fazer um site Tableless tenha toda a certeza que vai ter muita dor de cabeça com essa maldição chamada Internet Explorer.

Eu juro que no dia que os usuários do Firefox e Opera somarem juntos mais de 60% das visitas eu deixo de me preocupar com o Internet explorer.
Seria ótimo poder ter um site/blog funcionando em todo e qualquer tipo de navegador, até naquele que seu visinho programador fez, mas o IE nunca colabora =(

E você ai que ainda usa esse navegador problemático, faça-nos um pequeno favor, simplesmente procure um software alternativo, Opera ou Firefox, tanto faz, o importante é não usar o Internet Explorer.
Pra você ele pode funcionar certinho, mas acredite, para nós ele nunca funciona.

5 comentários:

Anônimo disse...

É porque você não vivenciou a época das trevas da internet, quando dois navegadores reinavam absoluto (Netscape e IE) e estes eram totalmente incompátiveis...

Engraçado, hoje tenho mais problemas com o Firefox do que com o IE (ainda mais com CSS).

Anônimo disse...

Não vivenciei mesmo... tu é velho pra caralho klay xD

Aliás... vivenciei... mas não como desenvolvedor

Talvez você não tenha muitos problemas com o IE porque você se acostumou com ele, então você faz e funciona nele, mas certamente não está nos padrões do W3C.

O Firefox não é 100% compatível com os padrões, mas ainda é mais que o IE.
O Opera eu acho que deve ser 100%, parabéns pra eles.

Agora pode jogar na minha cara que um dia eu disse que esses padrões era coisa pra corno xD

Anônimo disse...

Cara, essa foi uma das razoes de eu nao uso IE, prefiro mil vezes FF, mas tambem o blogger nao ajuda muito, fiquei com o Wordpress... www.blogdosaul.wordpress.com

Anônimo disse...

Olá! Estou com problemas p abrir e fazer postagens no meu blog, sempre aparece uma janelinha dizendo " O internet explorer parou de funcionar" não sei bem qual é versão daqui, meu pc tem win vista.
Se vc puder me ajudar por favor entre em contato pelo e-mail:evapinho17@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olha velho, vc esta por fora, vc usa o internet explorer 6.0. e ja tem o novo explorer 7.0. que para mim superou todas as minhas expectativas. nunca tive problemas com ele. ao contrário dos outros concorrentes. ele é o melhor navegador. e a microsoft vai lançar nova versão do navegador. qualquer problema encontrado será resolvido pelos tecnicos desenvolvedores da microsofit.
como vc deve estar muito mau informado, a partir de agosto deste ano o Bill Gates ira se aposentar. e passará o cargo de presidente da empresa para o amigo de infancia STEVE BALLMER, amigo de infancia o qual ajudou o Bill Gates a fundar a empresa. o principal papel dele na liderança da empresa é derrotar o GOOGLE. não será tarefa fácil, mais não impossivel. a MICROSOFIT não precisa comprar o GOOGLE Não, ela ira criar um concorrente forte contra o GOogle. inteligencia e dinheiro não falta para investir em novos projetos.
a MICROSOFIT será sempre a maior do mundo. sempre vencerá, mais cedo ou mais tarde. isso vc pode ter certeza. ela ia pagar 44 bilhões pelo google que recusou a oferta. mais com esse dinheiro todo ela pode criar algo muito melhor do que esse GOOGLE. espera e verá.
rararararara.

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!