segunda-feira, 16 de julho de 2007

De quantos motivos você precisa pra fazer sexo?

Compartilhe este texto via Twitter
Uma pesquisa "interessante" feita nos Estados Unidos analisou 237 motivos pelos quais as pessoas fazem sexo.

As razões indentificadas na pesquisa são das mais variadas, indo de razões mudanas("Queria uma experiência física prazeirosa") às espirituais ("Queria estar mais perto de Deus"), a pesquisa concluiu que os motivos para fazer sexo são numerosos e complexos.

Os 1.594 entrevistados ainda falaram que às vezes fazem sexo para deixar o seu parceiro feliz. Outro motivo que chama a atenção é o desejo de vingança por parte de quem foi traído e queria dar o troco.

O estudo separou as 237 razões em categorias.

Razões físicas: redução de estresse, busca de prazer, desejo físico e busca de experiências.

Alcançar um objetivo: como obter recursos materiais ou financeiros, alcançar status social, vingar-se do parceiro ou encarar a atividade sexual de alguma outra forma utilitária.

Fatores de segurança: aqueles que incluíam a melhora na auto-estima, cobrança ou a pressão por manter uma vida sexual, e a necessidade de 'segurar' o parceiro.

Razões emocionais: por amor e compromisso, ou para expressar seus desejos.


"Historicamente, assume-se que as razões pelas quais as pessoas fazem sexo são poucas e de natureza simples – para reproduzir, ter prazer, ou aliviar a tensão sexual", escreveram os pesquisadores Cindy Meston e David Buss, da Universidade de Austin, no Texas.

Os cientistas ainda ficaram impressionados com elevado número de motivos.

1 comentários:

Anônimo disse...

237 ?

Kacete ... té parece ...

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!