domingo, 15 de julho de 2007

As 7 maravilhas da internet

Compartilhe este texto via Twitter
Saiba quais são as maravilhas que deixam as pessoas de queixo caído na web

Nesta semana foram escolhidas as novas 7 maravilhas do mundo e os brasileiros comemoraram a inclusão do Cristo Redentor na lista. Mas esse mundo moderno também não se pode esquecer de algumas maravilhas que não são arquitetônicas e, sim, outras trazidas pela internet. Na verdade, são situações - nem sempre agradáveis - a que a internet nos submete. Conheça as sete que nós selecionamos:

7. Ficar perdido



Atualmente já não existem desculpas para ficar perdido. Sites e programas como o MapQuest, MapsOnUs e Google Maps funcionam como direcionadores simples do seu caminho. O GPS pode ser melhor em alguns casos, é claro. Mas ele não é gratuito. Mesmo sendo durão, eu sou daqueles que poderiam se perder até em uma lava-rápido. Eu achei surpreendente o número de participantes, em exercícios oferecidos na web, capazes de citar mapas de cabeça.

6. Sopa de letrinhas



Em Sistema de Nomes de Domínios (DNS), nosso painel surpreende: “Simples, elegante e robusto e em funcionamento”. “Sem DNS, sem internet”. Existe um entusiasmo em relação ao http: “Ele moveu a internet da universidade para as salas de estar da casa das pessoas. Você pode imaginar “todos os homens” usando Archie, Gopher e comandar a linha FTP? Deixe as massas gritarem: geek sabem melhor que nós. Não vamos esquecer de todos os cooks que fizeram dessas maravilhas realidade.

5. Risco constante



Spammers, Scammers, stalkers... Todo tipo de gente se conecta à internet, inclusive pessoas com más intenções. Pense nisso. Toda vez que acessa à internet você pode estar se expondo ao bandido.

4. À venda



Compras online são “o restaurante da Alice” dos nossos tempos: você e o seu cartão de crédito podem fazer com que você tenha qualquer coisa de que queira... de um Zune na Amazon a uma residência no Zillow. Não é preciso sair de casa, é o Nirvana.

3. Gatos na pia



Na verdade, o nome e a fotografia são brincadeiras. Catsink.com. O site é OK, mas a idéia não é essa. A intenção é mostrar que qualquer paixão ou interesse (curioso ou não) tem alguma referência ou uma pessoa com gosto semelhante na internet. Bem, é possível fazer uma lista dos itens mais variados.

2. Oi



E-mails trazem uma onda ruim. Isso se tornou uma tendência ultimamente de reivindicar uma parada nas correntes que circulam e enchem a nossa paciência e nossa caixa de correio. Muito tempo se perde, muito spam se recebe e muita perda de conectividade ocorre. E aqueles que reclamam ainda se encaixam no perfil da descrição: “eles não assistem TV e são inconvenientes".

1. Para achar agulha em palheiro



Aquele palheiro simplesmente continua crescendo sem parar. É uma maravilha sem fim e é possível encontrar quantas agulhas quisermos, inclusive muito lixo...

E você, lembrou de alguma maravilha que ficou de fora? Aqui, diferentemente da votação real, sempre será tempo de dizer o que pensa. Algo ficou de fora que, na sua opinião, é uma maravilha da internet? Deixe seu comentário

Fonte do CTRL+C: PC WORLD


Veja as novas Maravilhas do Mundo via satélite

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!