Buscador inicia teste fechado para integrar seu programa de publicidade AdSense a conteúdo formatado para aparelhos móveis, como celulares.
O Google começou a convidar desenvolvedores de sites para dispositivos móveis para integrar propaganda pelo programa AdSense em suas página como um teste beta limitado.
A novidade estende ao ambiente móvel o programa de anúncios do Google que permite que desenvolvedores tenham receita ao colocar propagandas em seus sites.
O Google roda a rede que coloca anúncios relevantes ao conteúdo do site, cujos donos podem faturar quando visitantes clicam sobre eles.
Os sites precisam ser escritos em um das três linguagens para páginas móveis para que o AdSense funcione: WML (Wireless Markup Language), XHTML (Extensible Hypertext Markup Language) e CHTML (Compact HTML).
A explicação para isto é que os crawlers do Google devem conseguir ler a página nestas linguagens para determinar o conteúdo do site e servir os anúncios relevantes.
Um blogueiro da Self Made Minds afirmou ter recebido um convite do Google na noite da quinta-feira (12/07) para testar o AdSense for Mobile.
Em um anúncio, o Google confirmou que está conduzindo um beta limitado para testas o AdSense para aparelhos móveis. A companhia planeja receber respostas dos usuários para refinar o produto.
No ano passado, o Google começou a oferecer anúncios junto aos seus resultados de busca móvel.
Gigantes online como o Google estão cada vez mais interessados no faturamento potencial dos cliques de usuários móveis.
"Propagandas online são uma grande oportunidade para começarmos com a premissa básica que existem três bilhões de aparelhos no mundo", afirmou Dilip Venkatachari, diretor de gerenciamento de produtos responsável pela monetização móvel do Google, em recente entrevista.
Fonte do CTRL+C: IDG Now!
0 comentários:
Postar um comentário