segunda-feira, 16 de julho de 2007

Onde está o destravamento total do iPhone?

Compartilhe este texto via Twitter
Depois do iPhone Independe Day nada mais se ouve falar sobre o destravamento do iPhone.
O Blog que estava com o nome de "So Sue me" (Então me processe) desde então também não tem atualizações.

Até ai os hackers conseguiram driblar o processo de ativação, o que permitia o usuário desfrutar de quase todas as funções do aparelho, menos a principal, a função de telefone celular.
Sim, é isso mesmo, apenas funções como iPod e Wi-Fi ficam liberadas com o desbloqueio parcial do iPhone.

Dizem que o assunto está sendo discutido em saldas de chat do IRC, mas nenhuma grande novidade até agora.
O que a princípio estava parecendo uma tarefa fácil para os hackers, já está sendo bastante demorada.

A "briga" para o desbloqueio do iPhone começou dia 29 de Junho logo quando o aparelho chegou às lojas, e quando finalmente pensou-se que eles estavam próximos do destravamento total, as notícias pararam de chegar e o processo vem caminhando a passos curtos.
Os hackers estão trabalhando em um sistema que permita rodar aplicativos no iPhone. Eles acreditam que se conseguirem, podem escrever softwares para o destravamento total.

Recentemente Tom Keating conseguiu rodar o Skype e assim fazer chamadas VoIP a um custo barato, além de mostrar que é possível rodar um software no aparelho.

A expectativa era que ao modificar o bootloader (programa que roda antes do sistema operacional ser carregado), o iPhone já estaria destravado, mas o código do bootloader deve ser autenticado usando uma chave de criptografia privada RSA de 1.024 bits.

O desbloqueio total do iPhone permitirá ele funcionar em qualquer operadora GSM, inclusive onde o iPhone ainda não está disponível.
Por exemplo aqui no Brasil, você poderia comprar seu iPhone pela internet e utilizá-lo com seu chip da Claro, TIM ou qualquer outra operadora GSM do seu estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ficou pra proxima ...

Anônimo disse...

Claro! Só vou lhe pedir um favor. Troque a url do Blog do Noel para o http://www.noelnetblog.blogspot.com. Logo colocarei o Ctrl+C na minha lista. Abraço!

Anônimo disse...

Aqui na Austrália já tem gente desbloqueando. Aqui as instrucoes, com vídeo: http://superedge.blogspot.com/2007/08/como-hackear-e-desbloquer-o-iphone.html

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!