sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Uso do celular pode causar câncer

Compartilhe este texto via Twitter
Um novo estudo voltou a relacionar o uso do celular ao câncer, afirmando que bastam 10 minutos ao aparelho móvel para ocasionar o surgimento de tumores.

De acordo com a pesquisa do Instituto de Ciência Weizmann, em Israel, apenas alguns minutos de exposição à radiação causada pelos celulares podem desencadear problemas na divisão celular humana que levam ao surgimento de tumores cancerosos, informou o site New Scientist.

Uma equipe coordenada pelo professor Rony Seger expôs células humanas e de ratos a radiação eletromagnética a uma freqüência 875 MHz e com uma potência um pouco menor do que o nível emitido pela maioria dos handsets disponíveis no mercado. Segundo os pesquisadores, em 10 minutos o sinal químico indicativo do processo de desenvolvimento de tumor foi ativado.

"A real importância de nossa descoberta é que as células não são inertes à radiação dos telefones celulares mesmo que não haja elevação térmica", ressaltou Serger, em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph. "Utilizamos níveis de radiação equivalentes à décima parte do que um celular normal gera, e as alterações não ocorreram devido ao aquecimento dos tecidos", explicou.

Embora vários estudos tenham encontrado de fato relação entre o celular e tumores no cérebro, a mesma conexão ainda tem que ser feita para os tumores que de fato se tornaram cânceres. Além disso, não há evidência concreta que sugira que os sinais móveis atuais possam causar riscos de saúde a longo prazo.

Fonte do CTRL+C: Terra

Veja também:
* iPod touch chega ao Brasil em outubro
* Foto de Vanessa Hudgens do HSM pelada!
* Mia Rose faz filme pornô e é banida de WoW
* Carreira de Lívia Lemos e as revistas Playboy, Sexy e VIP

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!