segunda-feira, 18 de junho de 2007

O mundo acabará em 2060?

Compartilhe este texto via Twitter
O cientista britânico Isaac Newton, descobridor da lei da gravidade, previu que o fim do mundo chegará em 2060, segundo uma exposição inaugurada hoje na Universidade Hebraica de Jerusalém.

A exposição revela novos documentos sobre o trabalho e as investigações do cientista, que viveu entre 1642 e 1727, das quais se deduz que, além da física e a alquimia, estudou profecias apocalípticas escritas na Antigüidade.

"Newton se esforçou para decifrar o que ele considerava que eram conhecimentos secretos, conhecimentos codificados nas escrituras sagradas de culturas antigas e de outros arquivos históricos", diz a filósofa Yamima Ben Menahem, curadora da exposição, em comunicado.

Entre os manuscritos do cientista há um no qual tenta calcular o fim do mundo segundo o livro do profeta Daniel no Antigo Testamento e chega à conclusão de que ele acontecerá no ano 2060.

Em outros, analisa textos hebreus consagrados na liturgia judia assim como fragmentos do filósofo e médico Maimonides.

Os documentos da exposição "Os segredos de Newton" pertencem à Biblioteca Nacional de Israel, situada no campus de ciências da Universidade Hebraica.

À Biblioteca chegaram em 1969, doados pelo filantropo judeu Abraham Shalom Yehezquel Yehuda, que os tinha comprado em 1936 em um leilão em Londres.
fim do mundo em 2060
Segundo o comunicado, esta é a primeira vez que os documentos do consagrado cientista britânico são expostos e mostrada uma de suas facetas menos conhecidas, a de tentar extrair material científico de textos antigos como a Bíblia e o Talmude.

"Newton se aproximou destes estudos com a mesma meticulosidade demonstrada em seu trabalho como cientista e se aproximou da ciência com o fervor religioso que o levou a ser considerado um tipo de profeta", diz a nota de imprensa.

"Os tesouros desta mostra nos convidam a propor novamente dicotomias tradicionais como antigüidade e modernidade, ciência e religião, racionalidade e irracionalidade".

Fonte do CTRL+C: Terra

1 comentários:

Anônimo disse...

Algumas peculiaridades:


Primeiro: O TEMPO DE DEUS não é o nosso tempo. SALMOS 90:4: "Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite".

Segundo: Não nos compete, nem a homem algum cabe saber, o Tempo que DEUS estabeleceu ao acontecimento do Juízo Final ou "fim do mundo". Atos 1:5 e 6:

Aqueles, pois, que se haviam reunido (discípulos) perguntaram-lhe, dizendo: "Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel"?
E disse JESUS: "Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder".


Terceiro: Antes que isso venha acontecer o SENHOR DEUS resgatará ou salvará aqueles que confessaram a JESUS CRISTO com SENHOR e SALVADOR - Romanos 10:8-13:

"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
¶ Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".



Portanto, pessoal aceite e receba a JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR de sua vida, e então vc será salvo ou salva.


Glória a Deus!


João 11:25 e 26 :
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?


Louvado seja o NOME do SENHOR para todo sempre!

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!