segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Desafio Solar Mundial da Panasonic

Compartilhe este texto via Twitter

O Panasonic World Solar Challenge, ou Desafio Solar Mundial, é um evento bienal realizado na Austrália que reúne competidores de toda parte do mundo com o desafio de cruzar o continente em um carro que pode atingir até 100 km/h movido apenas à energia solar.






Equipe da Universidade de Michigan

Essa é, sem dúvida, uma das maiores aventuras científicas do nosso tempo. Desde 1987, os objetivos do evento é o incentivo à ciência, conciência ecológica e chamar atenção para o transporte sustentável.

Trata-se de um desafio à eficiência energética, onde os competidores devem manter o equlíbrio entre velocidade, peso, o gerenciamento da energia, e claro, o plano estratégico para a competição.


Carro da equipe FH Bochum

A corrida solar tem um percurso de aproximadamente 3000 km, e parte de Darwin, no Território do Norte, até Adelaide, no sul do Austrália.

O ano de 2007 marca 20º aniversário do evento, que conta com 38 equipes de 19 países, começou no dia 21 de outubro e vai até o dia 28 do mesmo mês.

A equipe favorita para levar o prêmio é novamente a equipe holandesa com o carro Nuna, que venceu as três últimas edições do evento.

Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!