domingo, 21 de outubro de 2007

levelHead, game interativo em forma de cubo

Compartilhe este texto via Twitter

O artista digital da Nova Zelândia, Julian Oliver, está desenvolvendo um game em forma de cubo que misturará o mundo real com o virtual. O jogo com que terá o nome de levalHead, é uma união de um conjunto de câmeras e um software especial para captar os movimentos do jogador e montar a imagem de reposta.



Imagem do levelHead


levelHead é um jogo interativoe vai realmente caber no seu bolso. A tecnologia é relativamente simples, consiste em um software para detectar o movimento do cubo, e um conjunto de câmeras para projetar a imagem no póprio cubo.

O game ainda está em desenvolvimento, e por enquanto o trabalho do jogaro é guiar o personagem até a saída do mundo virtual. Por exemplo, se você mover o cubo para a esquerda, o personagem também andará para a esquerda. Se a explicação ficou muito confusa você poderá assistir a um vídeo no final do post.

Oliver desenvolveu o levelHead para rodar em sistemas Debian ou Ubuntu Linux, e planeja liberar o código fonte do levelHead para todos em um futuro próximo, tornando assim um projeto openSource.

Assista ao vídeo para entender melhor o funcionamento do levelHead:


Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!