sábado, 6 de outubro de 2007

Adobe AIR - Programa para enviar recados para todos os amigos do Orkut

Compartilhe este texto via Twitter
NOTA: Se você baixou o programa antes de 10/12/2007 - 01:00, favor fazer novamente o download, pois a função que checa as atualizações não funcionará mais nas últimas versões.

Envie scraps para todos os seus amigos no orkut. O ForwardScraps foi um script desenvolvido por mim mesmo primeiramente em Javascript e já foi traduzido para o inglês por alguém lá fora. Agora trago um programa feito com o Adobe AIR.



Adobe Integrated Runtime - AIRNo meu último post eu falei sobre a nova tecnologia da Adobe, o Adobe AIR, e eu fiquei muito empolgado para usá-la pois acho que pode ser útil em vários momentos.

Eu sempre achei que a melhor forma de aprender alguma coisa é tentando fazer, e ai eu já parti para a prática mesmo lendo muito pouco. Juntei a idéia de um script para envio de scraps para todos os amigos do orkut que eu já havia feito, com a idéia de um programa no Adobe AIR. Gostaria antes de tudo de compartilhar algumas informações sobre a experiência.

A primeira coisa que notei é a não permissão para utilizar algumas funções nativas do Javascript, como as funções de transformar uma string (texto) em um código executável, a função eval() é um exemplo delas. Se você tiver um erro que diz Error: Parsing Disallowed, você está com o mesmo problema. Mas isso não quis dizer que estava tudo perdido, eu descobri que isso pode ser contornado com algo que eles chamam de sandBox Bridge, uma solução simples que exige apenas que você use um iframe na página principal (root).

Outra coisa que notei é o problema com a codificação. Qualquer campo de formulário que eu usei, eu não consegui escrever com acentos, mas se você copiar um texto já acentuado ele vai funcionar corretamente. Esse problema eu ainda não achei uma solução, e por isso é um dos bugs do programa.

Engraçado que isso tudo já estava na própria documentação oferecida pela adobe, e eu fiquei com preguiça de ler :D

Bom, vamos falar sobre o programa que envia recados para amigos no orkut.

Eu resolvi fazer um programa para o orkut porque é algo que eu já estou acostumado, e talvez a única coisa que sei fazer. Como eu já falei, ele deve ter vários alguns bugs, mas eu fiquei com muita preguiça de conferir tudo.

Baixe agora o programa de enviar recados para todos os amigos do orkut.

Como instalar:
  • Primeiro você vai precisar fazer o download do Adobe AIR Beta 2 Installer - Baixe e instale
  • Depois de instalar o Adobe AIR Beta 2 Installer você já pode rodar aplicativos feitos com a tecnologia AIR
  • Baixe e instale o ForwardScraps - Programa para enviar recados para todos os amigos do orkut.

Qualquer problema com o programa você pode deixar um comentário para eu ficar sabendo.

E este é o post de número 250 do Blog do CTRL+C \o/

Veja telas do programa:
(clique nas imagens para ampliar)


Você pode usar, editar e distribuir livremente o programa, desde que não retire meus créditos nem o link do blog do programa, coisa que estou acostumado a ver nos scripts de Greasemonkey.

UPDATE:
O programa tem um sistema que avisa a cada atualização, em breve irei fazer um mais avançado de atualização automática. Portanto, se o programa apresentar algum problema, não deixe de abrí-lo para verificar se há uma versão mais nova disponível, ou ainda verifique este post que eu informarei todas as mudanças aqui também.

Changelog:

10/12/2007 - v1.3 Beta:
  • Ajustes no sistema de atualização.
  • Novo sistema para evitar updates desnecessários
  • Adicionado contador de caracteres

15/11/2007 - v1.2 Beta:
  • Correção de pequenos problemas e revisão do programa.
  • Envio de links desativados para evitar alguns problemas, mas em breve deve estar habilitado novamente


Veja também:

61 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom, o programa é ótimo !!

Anônimo disse...

Cara você está afim de parceria ?

um abraço!


http://dedodeouro.blogspot.com

Anônimo disse...

Deu falha de autentificação. Digitei o email e a senha!

Anônimo disse...

Lembre-se do problema com codificação de caracteres especiais como acentos.

Anônimo disse...

baxei o program de bouas...
instalei
baxei o otro
abri
logei
td certo
add os amigos pra enviar
colokei a msg
e clik em enviar
mas num aconteçe nada !
o status la embaixo fika como parado..... ????
oq ta aconteçendo ????

Anônimo disse...

Obrigado pelo aviso, irei revisar o programa assim que possível. Quando uma atualização for lançada o programa exibirá o aviso.

Anônimo disse...

Cara não envia HTML

Anônimo disse...

Dependendo do HTML o Orkut pede Captcha (aquele código de verificação com letras)

Anônimo disse...

Acabei de revisar o programa, e corrigi o problema de não mudar o status quando aperta no botão iniciar. Desativei também o envio de links para evitar alguns problemas, mas em breve coloco novmente.

Anônimo disse...

eu coloquei o meu email e senha e ta demorandu muito...ele fala que ta carregandu...
quero sabe se demora tudo isso?

João Marcelo on 21 de novembro de 2007 às 22:58 disse...

ele fala que ta garregandu dados mas ta demorandu muito

Anônimo disse...

Parece que o Orkut mudou alguma coisa no método de login, quando chegar em casa eu olho.

Anônimo disse...

OLA
TUDO BEM???
SO UMA PERGUNTINHA,ESSE PROGRAMA DE ENVIO DE RECADOS AINDA ESTA FUNCIONANDO?
BAIXEI ELE ,MAS NAO CONSIGO FAZER NADA.
AGUARDO RESPOSTA

Unknown on 22 de novembro de 2007 às 13:00 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

oieee
olha achei o programa de envio de recados
super interessante,gostaria de saber
se ele esta funcionando,ja fiz o download de tudo
e nao consigo usar...por favor me responda ok
beijaoooo

Anônimo disse...

Ana, o programa está com um probleminha que eu vou tentar resolver agora.

Anônimo disse...

Ana e Marcelo

Fui verificar se o orkut havia mudado algo na forma de login, estava tudo como era antes. Abri o programa para conferir o que estava errado e funcionou normalmente.

Para o programa abrir e funcionar corretamente você precisa ter pelo menos uma pessoa na sua lista de amigos.

Anônimo disse...

Bom Dia Rodrigo..acabei de instalar corretamente o programa e quando eu tento logar, fica carregando dados e não sai disso...
Abç
Jef

Anônimo disse...

como eu rodo o programa??

Anônimo disse...

caramba faz duas horas que tah carregando os dados e nao entra

Anônimo disse...

o meu meda uma luz isso ñ fusiona, instalei so fica carregando

Anônimo disse...

Tenho que enviar um link e isso é muito importante, pois trabalho com blog e tenho que fazer a divulgação,enviando o link para os amigos do orkut.Instalei tudo certo,porém os recados não vão.Deixei por horas no mesmo jeito e nada.É minha última esperança.
Se puder,faça contato.maysasiqueira@bol.com.br
Obrigada!

Unknown on 4 de dezembro de 2007 às 18:19 disse...

DISSE...

Anônimo disse...

Galera e so seguir os procedimentos do amigo que funciona, eu ja fiz e tudo ta ok,qualquer coisa e so me enviar um email que ensino como:

jsemsa@bol.com.br

VALEU CARA PELO ARTIGO BELEZAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA FORMA DE DESCOBRIR QUEM É DONO DE UM PERFIL FAKE?
FICA O DESAFIO SE FOR POSSIVEL...
EU ADORARIA SABER SE ALGUÉM PUDESSE TENTAR ENSINAR, SE CONSEGUIR...
ABRAÇOS A TODOS E ADOREI O SITE
PARABENS

Anônimo disse...

nao sei como baixar o programa pq no site da erro
coloque em outro site para´poder baixar

Anônimo disse...

Rose, obrigado, foi um descuido meu pois tive a conta nesse servidor cancelada. Cadastrei novamente e esqueci de colocá-lo no ar novamente.

Agora já foi resolvido.

Unknown on 22 de dezembro de 2007 às 14:39 disse...

Cara ñ consegui ver os recados com cadeado,mande para meu e-mail 1 solução + detalhada Vlw

Anônimo disse...

Ñ consegui baixar o programa pra enviar recados, a pagina vai pra outro lugar dando erro

Anônimo disse...

da fora de serviço precisa de permissão para baixar o programa de enviar recados e ver recados com cadeado

Anônimo disse...

brother eu nao to conseguindo baixar o ForwardScraps
pq sera???

Anônimo disse...

Vou colocar novamente no ar o arquivo para download.

Mas preciso fazer alguns ajustes antes de tudo.

Anônimo disse...

Opa tudo bem?
estou tentando fazer o down do prog mais nao acho ele em lugar nenhum ..
se puder avisar
agradeço
abs

djpliniogroth@hotmail.com

Anônimo disse...

oi tentei ver fotos bloqueadas mais não conseguir, fiz tudo certinho só não abriu as fotos me informe como faço pra feixar meu orkut anônimo vc sabe. obrigado e adorei o site.

Anônimo disse...

ADOREI O SITE , ADORARIA DESCOBRIR COMO FAÇO PARA COLOCAR MEU ORKUT ANÔNIMO E COMO É O PROCEDIMENTO ALGUÉM PODE ME AJUDAR, AH EU TB NÃO CONSEGUIR VER FOTOS BLOQUEADAS COMO VCS ENSINARAM FIZ TUDO DIREITINHO MAIS AS FOTOS NÃO ABRIU.ME MANDEM RESPOSTA POR FAVOR.

Anônimo disse...

Ainda funciona?

Anônimo disse...

Ainda funciona?

Anônimo disse...

aew fmz o eu naum encontro o programa pra pega o codigodo do Scrip pra add no meu blog pra as pessoas deixa recados SERA q vc pode me ajudar ??

Anônimo disse...

Velho, caiu o link ??? To mais q curioso pra ver como ficou em AIR...

Anônimo disse...

ai tentei baixar o programa mas nao consigo
tem jeito para enviar para jpaalves@yahoo.com.br
gracias

Anônimo disse...

Ainda está funcionando... não consigo baixar o programa.... :(

Anônimo disse...

Aee... dá para enviar scrap com links? :D
Responde via comentário.
Valeeo! :D

Anônimo disse...

kd o link para baixar ForwardScraps

Anônimo disse...

nao tem mais o programa? o que aconteceu?

kaiberss@gmail.com

Anônimo disse...

cara muito legal esse seu programa, gostei muito do seu comentário sobre o Adobe AIR e o sandbox bridge, esse é um assunto pouco discutido ainda, bem q voce poderia postar algo mais especifico explicando pra galera como funciona direito o sandbox bridge do air. :P

vlw muito bom !
"good job"
t+

Anônimo disse...

Olá,
Consegui baixar os programas no meu pc mais naum consigo instalar para uso. Oq estou fazendo errado???

Anônimo disse...

Oi companheiro! eu sinto muito em lhe dizer, mas pela suas explicações claras e objetivas, nos dias atuais não funciona mais. Baixei o programa, porém não instala mais, devido ao avanço da Informática. No momento está obsoleto para WINDOS XP SP3, que é muito atualizado, seguro e moderno para os recursos que vc disse. Portanto, aconselho a atualizar mais seu programa, pois não funciona bem atualmente, devido o avanço da tecnologia.Qualquer dúvida mande um "feed back", comente para o meu e-mail ou MSN = santosjoseph39@hotmail.com.
Obrigado.

Joseph on 2 de novembro de 2008 às 02:36 disse...

Comentário já foi escrito na página anterior.

Anônimo disse...

iae como vai vc vai
bem responde qual são a 9dade

Unknown on 25 de novembro de 2008 às 13:06 disse...

iae como vai
qual são as 9dade

Anônimo disse...

Oi Rodrigo, tudo bem?


O seu programa não está mais disponível no URL:

http://world-diverse.blogspot.com/2007/10/enviar-recados-para-todos-os-amigos-do.html

Se houver alguma forma de poder baixar e usar o programa ainda me avise por favor.

Muito obrigado e aguardo retorno,
Guto Santana [:::]
gutosantana@gmail.com

Anônimo disse...

Nao consegui baixar ! :(

Anônimo disse...

Me avisaram, to te avisando também !
No Orkut, tem um rapaz chamado Rodrigo Pinheiro,
Convida vc pra entrar como amigo mas na verdade é um HACKER super perigoso
que, após ser aceito, clona seu perfil e tem o poder de
deletar seu PC.
Se davidstiegr9@hotmail.com tambem
quiser te add, não aceita porque é virus e em 3 minutos ele destroi o HD.
Avisa pra todo mundo da tua lista, PORQUE SE ALGUM AMIGO SEU ADD, VOCÊ
TAMBÉM PEGA!!!
Se ele tentar invadir a sua página, recuse-o, imediatamente.
Por favor avisa todos os seus amigos. Repito GERAL!
Porque se alguém da sua Lista pegar..............VOCÊ TAMBÉM PEGA

Passe para frente

Anônimo disse...

kd a porra do progama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

puta nerda meu se iventa um coisa tenta termina eu zé buceta

inventa e num da conta _l_

Fernando disse...

pô meu, naum consigo baixar o ForwardScraps, já baixei o Adobe Air, mais naum acho q ForwardScraps, onde posso encontra-lo, ou me mande por e-mail, vlw

fernando@xabape.com.br

fui

betuh disse...

oi pow eu n to conseguindo baixar o programa
ForwardScraps

so serve esse versao do Adobe Air?
pow me ajude aii...

msns:
robert_lordrj@hotmail.com
betuh_xd@hotmail.com

Julio DBZ disse...

Viw gostaria de saber se o progama funciona pra envio de lincks como publicações como fotos etc...

Anônimo disse...

oww como faz pra baixar esse progama n t adando pra baixar se der me manda por email
wander-01@hotmail.com

abs

Bianca disse...

Não consigo achar o outro programa o ForwardScrap em lugar nenhum se puder gostaria que mandasse o link para q eu baixe o programa grata!!!

Unknown on 11 de junho de 2010 às 10:44 disse...

teria como vc mandar esse progama por email para mim por gentileza , ficarei grato

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!