domingo, 30 de setembro de 2007

Apple exagera no novo upgrade do iPhone

Compartilhe este texto via Twitter

Após a atualização do iTunes, até mesmo alguns telfones com o chip da AT&T apresetaram problemas. Usuários ainda relatam que tiveram todos os seus aplicativos apagados, e outros ainda dizem que o iPhone está totalmente inutilizável.



As formas de desbloquear o iPhone se espalharam com uma rapidez impressionante pela internet, com isso, a Apple teve que tomar medidas para manter a exclusividade da AT&T nos Estados Unidos.

Se a Apple tivesse apenas bloqueado (quem ama bloqueia) novamente os celulares que foram desbloqueados não teria causado toda essa confusão, mas o que foi feito além disso está dando muito o que falar. Até mesmo cliente que compraram seus iPhones em lojas, usam chips da AT&T e aparentemente estavam dentro de todas as regras tiveram problemas com a atualização.

O upgrade que entre outras coisas deveria servir para bloquear os telefones que usaram alguma forma ilegal para utilziar chips de outras operadoras, serviu também para apagar todos os aplicativos e informações armazenadas no celular. Embora eu não concorde com a atitude tomada pela Apple, você pode concordar, mas certamente não vai concordar com o pior.

Alguns usuários legais (que não desbloquearam o telefone celular) que instalaram qualquer aplicativo de terceiros também tiveram seus telefones danificados. A pessoa paga caro pelo celular, certamente várias dessas pessoas não eram ainda clientes da AT&T, foram para a AT&T e não podem instalar programas no seu próprio telefone? Fazer ligações pode?

Já imagiou se a Microsoft resolve fazer isso nos computadores? Você tem o Windows mas possui vários programs instalados em seu computador, mas a Microsoft não te autorizou a instalar esses programas, seu Windows é atualizado e quando você menos espera seu HD com completamente formatado e seu computador parou de funcionar completamente. Provavelmente você não estaria lendo este post agora...

A boa notícia é que existe como fazer o seu iPhone voltar a funcionar, e se eu entendi bem, fazer os aplicativos e dados voltarem do mesmo jeito que estavam antes do upgrade. Para isso você precisa fazer um downgrade da versão 1.1.1 para a versão 1.0.2, o que ficou conhecido como unbrick iPhone. Veja o passo-a-passo (inglês). O único problema é que você continuará sem pode fazer ligações, mas os dados e as outras funções do aparelho você recupera.

O pessoal do iPhone Dev Team está trabalhando em velocidade máxima para fazer uma aplicação que faça o desbloquei da versão 1.1.1 do firmware.

Veja também:

1 comentários:

Teste on 30 de setembro de 2007 às 22:39 disse...

Ola, eu sou o simão do site SOS-LiNK.
E gostaria de convidar voce pra se cadastrar no site.
O SOS-LINK é um sistema parecido com o REC6, onde voce decide que noticia
voce quer ver na primeira pagina, e com destaque.
O endereço é o seguinte: http://sos-link.freevar.com
Conto com sua colaborção.

Ha, e se voçe estiver entre os proximos vinte e Cinco
novos cadastrados eu irei colocar um link permante na
pagina principal do site, não deixe de dar uma passadinha lá.

Obrigado.

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!