quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Repercussão - 2008 vem ai... que ele comece mto bem para vc

Compartilhe este texto via Twitter

Agora que a coisa está esfriando, ou já esfriou, eu comecei a ler novamente os feeds que assino e tive uma surpresa com a repercussão sobre o assunto no Google e também pela Blogosfera. O que ficou de bom e o que ficou de ruim com o vírus do orkut?



2008 vem ai... que ele comece mto bem para vc


Eu utilizo o Brief para ler meus feeds, é uma ótima extensão para o Firefox que eu já indiquei no Blog do CTRL+C. Ele passou a madrugada e o dia todo atualizando e recebendo feeds, mas eu não havia parado para ler tudo ainda.

Há poucos minutos eu resolvi ler tudo, e quando cheguei no feed do Hot Trends, que mostra os termos mais pesquisados no Google na última hora, eu vi que o termo "2008 vem ai... que ele comece mto bem para vc" aparecia entre os resultados, então eu resolvi ir até o site para conferir isso.

A minha surpresa é que ontem (18/12), o termo ficou na 15º posição dos termos mais pesquisados no dia todo, e isso leva em consideração as buscas feitas pelo mundo todo, ou pelo menos eu penso que sim. Fiquei impressionado tanto pela posição, como também por ser o único termo em português que aparece na lista dos 100 termos mais pesquisados ontem.

Depois pesquisei por "2008 vem ai... que ele comece mto bem para vc" (com aspas mesmo), e o Google indica que foram encontradas aproximadamente 25.800 ocorrências, ontem eu encontrei apenas 10 Oo

Li bastantes coisas que foram escritas, afinal, é bom saber a opinião das pessoas sobre os seus atos. Muita gente gostou, achou legal, engraçado, divertido. Mas também, muita gente achou uma porcaria, lixo, besteira, coisa de nerd. Se todo mundo tivesse a mesma opinião o mundo não teria a menor graça.

Segundo a Wikipédia, um Nerd é:
"Um termo relativamente abstrato que levanta muitas questões sobre seu significado. A maioria definiria o nerd como um jovem anti-social cujos interesses recaem sobre tecnologia, coleções, RPG, Ficção Científica, Comics, literatura, cinema, etc. Geralmente é empregado de forma pejorativa. Porém, como é típico das generalizações, isso limita a visão sobre as pessoas que se encontram nesse perfil. As pessoas chamadas de nerds são tão variadas em seus gostos quanto quaisquer pessoas são variadas entre si."

Odeio coleções, RPG, Comics, literatura e muitas coisas que podem se encaixar em etc. Mas ainda assim eu posso ser um :P

Bom, o que eu quero dizer é: lá não fala que um programador seja nerd (ou que um nerd seja programador), nem que ter idéias é privilégio deles. Qualquer programador com conhecimentos básicos em AJAX que tivesse a idéia teria conseguido fazer isso sem o menor esforço, vi até alguns falando que eu não fiz nada, e realmente não fiz. Até decifraram o código e colocaram no Pastebin, quem quiser olhar, vai ver que é realmente bem simples. E quem falou que eu perdi meu tempo para fazer isso, pode ter certeza que levou menos tempo para programar do que para o assunto estourar na internet.

Muitos disseram que agora vão começar a usar a mesma estratégia para espalhar vírus que danificam o computador, só esqueceram que a falha já foi corrigida, e um raio "nunca" cai duas vezes no mesmo lugar.

O melhor nisso tudo é que eu vi vários blogs e sites que eu leio freqüentemente também fizeram posts sobre o assunto, alguns com backlink, outros sem, mas ainda assim gostei muito.

Não vou negar que isso tudo me deixou feliz, o backlink nosso de cada dia é sempre bem vindo :D
Como também não vou negar que no final eu acabei aproveitando a situação mesmo para voltar ao ponto inicial, que era divulgar o link do blog. Já haviam mesmo começado a falar do meu blog.

Foi bom, recebi muitas visitas, ganhei backlinks, retribui alguns e conseguir fazer um feito que pode ter chamado tanto a atenção quanto o conseguido por Vinícius K-Max, que já conheço há algum tempo e vez ou outra trocamos algumas figurinhas. Sem nenhuma malícia.
Mas o f*da é que a hospedagem free que eu utilizava para hospedar alguns pequenos scripts para o blog, resolveu me tirar do ar, e é por isso que o formulário de comentários está com problemas :D

Ainda não sei se o episódio foi bom ou ruim para a imagem do blog, ou se quando tudo passar vai voltar a ser como era antes. Pelo menos o número de visitas começou a voltar para o que era antes.

Este é o post que, para mim, encerra o assunto.

Amanhã (hoje) o Blog do CTRL+C deve voltar com a sua programação normal neste mesmo endereço :D

Sempre que escrevo um texto desse tamanho eu termino fugindo do assunto que comecei.

UPDATE:
Confira a entrevista feita para o blog O DILÚVIO.


UPDATE 2:
Veja também a outra entrevista, agora no And After.

Veja também:

34 comentários:

Fernanda disse...

Oi Rodrigo, desculpe vir mais um vez aqui te pentelhar, mas com toda essa repercussão do "vírus no Orkut", percebi que talvez você pudesse me ajudar com uma informação. Afinal rodei a internet inteira para tentar conseguir uma informação, e talvez você pudesse me ajudar. Seria possível identificar, não pergunto como, pelo menos não agora(rs), o IP da pessoa que nos manda scrap via Fake? Tenho recebido recados nada agradáveis e isso está me dando problemas de grandes proporções, pois minhas suspeitas recaem sobre pessoas de relação intima com meu namorado, que insiste em afirmar com certeza que não são as pessoas que penso. Enfim, eu gostaria de saber se tem como descobrir quem nos manda esses recados...Desculpa fugir do tema aqui, tá? Mas não vi outra forma de entrar em contato contigo...
Agradecida.

Fernando Pereira on 20 de dezembro de 2007 15:58 disse...

Olá rodrigo,
aceita uma parceria com troca de links ?
caso a resposta seja positiva favor deixar um comentario no meu blog,
espero sua visita.
abraços
att.
Fernando Pereira
www.HUMORVIP.net

Bruno Soares on 20 de dezembro de 2007 17:28 disse...

Rodrigo, achei muito legal a sua idéia cara.
Eu estava de madrugada olhando os meus recados quando percebi que o meu firebug tava cheio de requisições Ajax e que uma delas era para a sua comunidade, parece que você conseguiu muitos membros em! :)
Interessante esse efeito em cascata.

Meus parabéns,
Bruno Soares

Talon on 20 de dezembro de 2007 18:30 disse...

aeee Rodrigo....
Parabéns!!!
xD
leio teu blog a um tempo já e gostei muito do que fez, muito bom...
demorei mais acabei fazendo uma reportagem dobre isso no meu blog,
não é um grande blog + o post ficou bom...
se puder passa lá pra dar uma lidae comentar
http://nitrical.blogspot.com/
num é o primeiro post q faço seu teu blog
também postei sobre como destravar o album do orkut.
bom... se estiver a fim de parceria, só avisar!
flw
abraços
e...
"2008 vem ai... que ele comece mto bem para vc".
xD

LeoReis disse...

Cara foi muito legal a madrugada de terça para quarta!!
Eu fui um dos primeiros a fazer um post sobre o que aconteceu, e o mais legal é que dei uma de reporter na madrugada, pois iam chegando informações e eu ia atualizando o post...
Os acessos em meu blog bateram recorde!! HUAHUAUHAHU
Só porque fui um dos primeiros a noticiar, depois outros blog com mais acesso como o do Inagaki começaram a escrever sobre o assunto e ai fui perdendo os visitantes, pq ai o Google colocava o link deles como mais relevante... mais foi divertido dar uma de repórter!! =D

E pensar que eu já tinha falado uma vez do CTRL+C la no meu blog... huahuahua
Achei legal o que tu fez.. principalmente por não ter prejudicado ninguém.
O mais engraçado eram as pessoas criando tópicos na comunidade: "Chat do Vírus do Orkut" HUAHUAUHHAU hilárioooo!! uhauhauhhuauha
Outra tbm eram as pessoas pedindo desesperadamente nos comentários do teu post para que você fizesse tudo ficar normal novamente!! AUHHUAUHAUH
Pra você ver como tem gente que só vive de Orkut na internet, ao invés de conhecer outros sites...
Imagina quantas reclamações o pobre do Orkut não leva quando está em construção???

LeoReis
sonihelp.com

Anônimo disse...

Rodrigo desculpa sei que o assunto não tem nada a ver com o post mais sera que não existe nenhuma outra forma de ver os scraps bloqueados no orkut?? ta todo mundo desesperado querendo isso!! rs
Parabéns pelo site!!!!!
ate +

A-Autista disse...

Blz, Rodrigo?

Li sua entrevista no O Dilúvio... E qdo disse sobre algumas possíveis falhas futuras, imadiatamente me perguntei "Alguém com mente má poderia deletar o Orkut da face do Google?"

Cara, Feliz natal e que 2008 comece mto bem pra vc!! Hehehe.

Abç, cara!

Hell on 22 de dezembro de 2007 15:42 disse...

Bom Rodrigo,
Ri muito de tudo o que você fez, e como leitora assídua do Ctrl+C só posso te elogiar e dizer que cada vez mais admiro seu conhecimento, que pode ser básico ou avançado, mas faz tudo o que eu sempre quis fazer, e no entanto, meus limitados conhecimentos sobre linguagens, cabíveis a uma veterinária, não me permitem! he he he...
parabéns!!
Nem que você delete o google da face da terra deixarei de te admirar, enquanto apanho aqui das minhas parcas tentativas ainda com o Brutus!
=*'s

Hell on 22 de dezembro de 2007 15:45 disse...

Meeeeeeeerda o Blogger não me deixa comentar... Q óDIO!

Bom Rodrigo,
Ri muito de tudo o que você fez, e como leitora assídua do Ctrl+C só posso te elogiar e dizer que cada vez mais admiro seu conhecimento, que pode ser básico ou avançado, mas faz tudo o que eu sempre quis fazer, e no entanto, meus limitados conhecimentos sobre linguagens, cabíveis a uma veterinária, não me permitem! he he he...
parabéns!!
Nem que você delete o google da face da terra deixarei de te admirar, enquanto apanho aqui das minhas parcas tentativas ainda com o Brutus!
=*'s

Última tentativa!

Lucille on 23 de dezembro de 2007 00:08 disse...

Oi Rodrigo.
Queria conversar com vc, preciso de uma pessoa que saiba legal de sistemas e como burlá-los, se é que vc me entende.
Por favor, me deixe um recado ou me mande e-mail para preta.lopes@ig.com.br

Desde já, obrigada.

Poneis disse...

Cara, Parabens
Assino seu feed faz um tempinho já. Mas só hoje, quando voltei de viajem, acompanhei esse caso do "virus".
Muito bonzinho você em não ter redirecionado visitas para o seu blog...(já imaginou quanto o adSense pagaria?)

Enfim, parabens pela iniciativa de provocar mas não prejudicar e obrigado por mostrar como é vulneravel essa desgraça de orkut e como os dependentes de orkut ficam expostos aos "caras maus ".

andreia disse...

rodrigo eu to aki nessa postagem que naum tem nada a ver com minha pergunta.mas eu postei aki pq esse foi seu ultimo poste e concerteza voce pode ler.inton eu gostaria de lhe pediii por favor que coloque um link pra gente ampliar as fotus do orkut ou senaum pelo menos ler legendas....se isso naum for possivel pelo menos me explique o pq..alguns sites ja disponibilizaram um link pra ampliar fotus so que o link ja naum presta mais igual o link pra ve recados. inton peço que voce tente consegui outro
link que a gente consegui ampliar as fotus ou senaum pelo menos le legenda sei que voce conseguii sim voce e o melhor hacker que eu ja conheciii e o mas famoso concerteza bjaooo acredito em voce e estou esperando resposta suas ou soluçoes hehehehe

Myckon Freitas on 1 de janeiro de 2008 00:19 disse...

Fala Rodrigo,
Rapaz, tais famoso pra dedéu.
Saiu uma nota no Jornal do Commercio, no caderno de informática, sobre o lance do orkut.
Muito massa (www.jc.com.br)
Olha, tava precisando falar contigo sobre um bug do orkut, não estou conseguindo relacionar comunidades.
Aliás, muitas pessoas na net andam reclamando sobre isso. Ninguém resolve...
O Rodrigão Lacerda pode resolver (torcemos!!!)

Deixo meu e-mail, se puder, retorna mesmo.

Abraço!!!

Myckon Freitas
Recife - PE
myckon@hotmail.com

Leôncio on 10 de janeiro de 2008 12:50 disse...

Eu fui vítima dessa brincadeira e achei muito genial... a gente vê mesmo como o orkut pode ser inseguro... queria saber se tem como vc fazer o mesmo em outro comunidade... nossa, vc não tem noção como os carinhas lá são fúteis...
link:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45198434
esse igor thiago vive me atormentando, por isso tive que criar esse fake e desde entao to tentando de alguma forma acabar com toda essa palhaçada lá... bem, valeu por ter lido!
qualquer coisa, pode me mandar um e-mail: leoncioodeiaigor@gmail.com

Anônimo disse...

na wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Cross-site_scripting) está dizendo que você usou a falha pra roubar comunidades dos que fossem "infectados"...

(...)
unsuspecting targets had the communities they owned transferred to a fake account of the attacker.
(...)

edita lá, hehe

WWW.QUALITYAV.COM.BR on 17 de janeiro de 2008 12:38 disse...

Olá,

Estamos implementando o programa de afiliados em nosso site www.qualityav.com.br e gostaríamos de saber se vcs tem interesse em participar dele.

Temos as maiores comissões do mercado, a cada venda efetuada realizada através de seu site você ganha uma comissão.

Através deste programa o seu site terá retorno financeiro através de espaços publicitários, ele irá trabalhar por você oferecendo nossos produtos ao seu público através de banners, news letters, ofertas, links e outros meios.

Trabalhamos com produtos tecnológicos de ponta e exclusivos no mercado, o que da a você um grande diferencial pois vendemos novidades tecnológicas que ninguém tem.

Você pode escolher quais produtos ou categorias quer expor de acordo com o perfil do seu público, o que aumenta ainda mais os seus ganhos.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente.



Roberto L. Motta
Coordenador de E-Commerce
041-3335-0629
www.qualityav.com.br

Anônimo disse...

Olá!! a dica que vc deu para ver fotos bloqueadas não esta funcionando mais, tentei varias vezes hj e não abriu nenhuma!! será que tem outra maneira?

to aguardando.

abraços!!

Tabata on 18 de janeiro de 2008 13:41 disse...

Rodrigo.. eu tava na sua comunidade "Infectados pelo Vírus do Orkut" e vi q vc manja bastante de programação... gostaria de saber c vc pode me ajudar... robaraum meu msn e naum consigo mais entrar(alteraraum meu e-mail alternativo e frase secreta).. c vc puder me ajudar, me manda um e-mail tbt.shine@gmail.com
obrigada!

RodLac on 8 de março de 2008 19:54 disse...

teste

gisele disse...

naum cosnigo ver as fotos ..
fiz teste com uma pessoa qui sei qui tem fotos no albun e eh bloquiado pra mim
mais msmo assim naum abre ..

Anônimo disse...

ta foda de alguêm ver estas tais fotos c cadeadinho eim.........putzzzzzzz.....será q vai aparecer algo q realmente funcione?????........se aparecer postem no meu orkut por favor........http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1462701944234992130
VLW galera!!!

Ricardo Avelino on 6 de abril de 2008 01:44 disse...

De Volta Mirror ??

Akachanfox disse...

o_Ô


Alllooooowww!!!

"alllooooowww... alllooooowww... alllooooowww...."
*eco xD*

Rodrigo, u ki aconteceu cum u blog???

debandou dele foi???

T-T

volte a postar pleeeaaaase!!!

FER MNUVENS disse...

PÔ CARA VOLTA A POSTAR!!!

mnuvens@gmail.com

Hapi on 2 de maio de 2009 06:30 disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

File on 2 de maio de 2009 07:00 disse...

Download Forum Poster V3 3.0 at FileAfro.com

http://www.fileafro.com/view_forum-poster-v3-30.html

Keyword on 2 de maio de 2009 21:00 disse...

hello... you may submit this blog to my webBlog Directory, keyworddir.info.. have a nice day!

Keyword Directory

natasha on 5 de maio de 2009 11:30 disse...

Watch Natsha Naked!

indavao on 28 de junho de 2009 22:06 disse...

hi.. just dropping by here... have a nice day! http://kantahanan.blogspot.com

indavao on 17 de julho de 2009 20:41 disse...

hi... just dropping by!
http://www.fileafro.com
http://mobileandetc.blogspot.com
http://kantahanan.blogspot.com

tagskie on 4 de setembro de 2009 18:00 disse...

hi.. just dropping by here... have a nice day! http://kantahanan.blogspot.com/

Suh disse...

Rodrigooo ...

Eu tava procurando aqui uma maneira atual de ver as fotos bloqueadas do orkut ( ja que nao se usa mais aquele cadeado ) .


Agora se bloqueia fotos,e vc escolhe se quer dividir com todos do orkut ou so com seus amigos.Tem algum jeito de conseguir olhar essas fotos sem ter que adicionar a pessoa?

Se vc souber, da uma passada no meu orkut que te mando meu msn pra vc me falar.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16525215877331990527


Precisando conferir uma coisa


Origado ;)

;**

Dri Viaro on 1 de outubro de 2009 15:55 disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
bjs

aguardo sua visita :)

JanuskieZ on 9 de outubro de 2009 02:00 disse...

Hi... Looking ways to market your blog? try this: http://bit.ly/instantvisitors

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!