segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Aulas Online Gratuitas de PHP

Compartilhe este texto via Twitter

Quer aprender PHP sem sair de casa totalmente sem custos? Parece brincadeira, mas na internet realmente existem pessoas que gostam de compartilhar o seus conhecimentos e ajudar pessoas que sequer conhecem. Veja aqui o que você precisa fazer para aprender PHP sem gastar nada, totalmente de graça!



Eu fui agora mesmo dar uma passadinha no blog do meu amigo Thiago Bocchile, conhecido também como Tykoth, quando vi um post com o título Aulas PHP Gratuitas. Quase não acreditei, e no primeiro momento até achei que ele estaria ficando louco, e realmente está :D

Segundo ele, a idéia surgiu em um tópico da comunidade PHP Brasil no Orkut, a qual ele é mediador. Ele se empolgou com a ideia e acabou criando uma comunidade no Orkut mesmo, e criou tópicos com regras e está aprovando a entrada de cada membro para que não vire uma bagunça.

Eu já tive a oportunidade de trabalhar com ele, e posso falar que o cara é fera! Embora ele fale que não é nenhum expert. Vai ser uma ótima oportunidade para quem quiser aprender essa linguagem de programação fantástica. Para quem gosta de scripts de Greasemonkey para o Orkut, já deve ter visto algumas de suas crianções famosas como o X.KrapKiller ou o FSOrkut.

Para quem estiver interessado, as duas primeiras turmas ainda estão sendo formadas, portanto dá tempo para quem quiser se inscrever. Quem puder ajudar com as aulas ou com os exercícios também será bem vindo. Apresente-se aqui e faça parte agora mesmo. Se você leu este post, por favor quando for se apresentar, na parte de Como conheci a comunidade coloque Através do Blog do CTRL+C, isso serve apenas para indicar que campanhas estão funcionando bem =)

Apesar de já ter trabalhado com o Thiago, eu entrarei para o grupo como aluno/colaborador. Eu não tenho conhecimento nem tempo o suficiente para poder entrar como professor :D

Ajude a divulgar o conhecimento você também, faça como eu, coloque um selo da comunidade em seu site/blog.



Veja também:

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho legal essa ideia de difundir conhecimento gratuito pela web.

Tanto gosto que venho desenvolvendo um website, justamente para isso, dispobilizar materiais, tutoriais sobre diversas linguagens e tecnologis. PHP, MySQL, AJAX, JAVA e muitas outras.

Quem tiver interesse, da uma passada lah, tenho bastante guias e tutoriais. Abordando desde o básico das lingugagens até funcionalidades avançadas.

www.concatenar.com

Abraço a todos

Balbino

Anônimo disse...

Legal, tô dentro.

Leandro Ernandes on 13 de novembro de 2007 às 12:32 disse...

Irei acompanhar.

Anônimo disse...

Tomara que eu consiga arrumar um tempo para participar. Valeu a dica!

Abraços!

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!