quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Download do Firefox 3.0 Beta vaza na internet

Compartilhe este texto via Twitter

O site Tech.Blorge noticiou que a primeira versão beta do navegador Firefox 3.0 já está disponível para download.





O instalador teria vazado alguns dias antes do lançamento oficial, e já está disponível para as plataformas Windows, Mac e Linux, porém o site recomenda que se espere o lançamento oficial, que deve acontecer em breve.



O site explica que testou a versão para Windows e as extensões, que ampliam as capacidades do navegador, não parecem estar funcionais. As barras de ferramentas da Google e da Yahoo, por exemplo, estão quebradas no novo lançamento.

Ainda assim, alguns dos recursos de Firefox 3 valem o download do beta, como é o caso do "Places", que une recursos de histórico e favoritos e já funciona corretamente. O gerenciador de downloads também recebeu uma nova interface, bem como o gerenciador de complementos.

Agora, ao sair do navegador, o Firefox oferece a opção de salvar as abas que estiverem abertas, o que é um facilitador para os usuários que trabalham freqüentemente com os mesmo sites.

Apelidada de Gran Paradiso, a nova versão do Firefox 3 já está atrasada em alguns meses: o primeiro beta era para ter sido lançado em julho, com uma segunda versão para setembro e a versão final antes do final de 2007, conforme noticiou o site TechSpot.

O endereço FTP em que os instaladores prévios estavam localizados, hoje foram substituídos por uma página informando que a versão ainda precisava ser testada pelo controle de qualidade e que alguns passos ainda precisavam ser tomados em direção ao lançamento do primeiro beta, porém o arquivo pode ser baixado via FTP, basta clicar aqui.

Para o dia 9 de novembro está programado o Firefox 3 Beta 1 Testday, dia em que todos são convidados a se juntar à equipe de controle de qualidade através do canal #testday, no servidor de IRC irc.mozilla.org e reportar, em tempo real, os problemas encontrados.



Veja também:


Fonte do CTRL+C: Terra (dá backlink não dói nada!)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!