domingo, 2 de dezembro de 2007

Xtreme Card Manipulation, a arte da manipulação de cartas

Compartilhe este texto via Twitter

Xtreme Card Manipulation (XCM) é o ramo mais impressionante visualmente na arte de manipular cartas de baralho que por muitas vezes pode ser confundido com uma apresentação de mágicas, mas é importante dizer que são coisas distintas.



FlourishmanOs flourishes (floreios) da cartomagia e os movimentos do XCM são coisas diferentes. Os floreios na cartomagia não possuem nenhum efeito mágico, mas servem para deixar a apresentação da mágica mais bonita e mostrar uma certa habilidade do mágico com o baralho na mão, mas isso não interfere na mágica e pode ser desnecessário. Talvez você já tenha visto um desses floreios por ai sem saber que possui esse nome. Um leque de cartas é um exemplo disso.

XCM é o termo para uma apresentação completa, rotinizada com ou sem musica, tendo somente floreios arranjados de tal forma que transmitam controle e beleza visual sobre o baralho.

A razão pela qual esta arte não é chamada simplesmente de "manipulação de cartas" é devido ao fato de sua dificuldade fora do normal. Os movimentos do Extreme Card Manipulation são realmente difíceis e exigem muita técnica e estilo.

Uma apresentação de XCM foi vista pela primeira vez nas mãos de De'vo Vom Schattenreich, que pode ser considerado um mestre na arte de manipular cartas.

Veja abaixo o trailer do DVD Xtreme Beginnerz onde o mestre De'vo ensina de movimentos básicos do XCM a movimentos profissionais.



Agradeço ao Fábio "Brizzio" pelas informações e correções. O cara é muito bom nisso!

Veja também:

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinistro isso que o cara faz com as cartas. Se o cara fizer isso em uma mesa de Poker assusta todo mundo.

Anônimo disse...

sou mágico e pratico XCM, é uma arte incrível e muito difícil. Exige muito treino.

Anônimo disse...

sim exige muinto mais no final ten uma bela reconpensa

Postar um comentário

 

Nos linkaram

Comentaram

Text

Blog do CTRL+C Copyright © Community is Designed by Bie Blogger Template

Olá Visitante! Se é novo aqui no blog, talvez queira assinar o nosso RSS feed para Receber atualizações diárias em seu e-mail, é grátis!