Agora os clientes do Speedy poderão acessar a internet sem a necessidade de um provedor. A Telefônica, atendendo uma decisão judicial, disponibilizou um login e senha para acesso ao serviço de banda larga.
Em 28 de agosto deste ano, o juiz federal Marcelo Freiberger Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru, concedeu sentença de mérito em ação movida pelo Ministério Público Federal, e proibiu que a Telefônica exija a contratação de serviços de provedor de internet, para quem quiser utilizar o serviço de conexão à internet por banda larga da companhia, o Speedy.
Segundo a sentença, a Telefônica deveria parar de exigir a contratação de um provedor 30 dias após tomar ciência da decisão, e o prazo era até amanhã.
A Telefônica recorreu alegando que a Anatel exige a validação da conexão por um provedor, mas o recurso ainda está em análise.
Desde a noite do dia 26, a empresa está enviando e-mails para todos os assinantes do Speedy com as instruções para que eles possam acessar a internet sem a necessidade do provedor.
Se você é assinante do Speedy e tem um contrato com algum provedor, você pode continuar usando ele, mas também poderá cancelar o contrato. Mas é melhor esperar para ver o que a Justiça vai decidir sobre o recurso da telefônica para que tudo seja definitivo.
A conexão pode ser feita através do login 'internet@speedy.com.br' e da senha 'internet'.
Veja também:
0 comentários:
Postar um comentário